P>

segunda-feira, outubro 27, 2014

Sol na pele avermelhando a nossa cara-pálida da cidade

“Photobucket” Continuando meu post sobre a viagem para João Pessoa e outras cidades.
“Photobucket” Sim, outraS cidadeS. No quarto dia de viagem, voltei a Pernambuco, para conhecer Olinda e Recife. Em Olinda, visitamos a Igreja da Sé, duas lojas bem pitorescas de artesanato e o mirante, ainda assistimos uma apresentação de frevo. Em Recife, fizemos um tour pelo centro histórico; visitamos um museu de bonecões (os que apareceram nas transmissões da Copa estavam lá) e fomos à praia de Boa Viagem, mas não pudemos nem entrar na água, só porque tem tubarões. Cheguei da viagem dentro da viagem e fui passear nos arredores do hotel, na feirinha de artesanato e no calçadão ao longo da praia.
“Photobucket” Fui ao litoral sul da Paraíba, conhecido como Costa do Conde, no penúltimo dia. É maravilhoso!!! Primeiro, fomos à Praia Bela, onde de um lado tem o mar agitado e do outro tem o rio de água salobra, bem rasinho. E tem falésias, também. O nome faz jus ao lugar. De lá, fomos para a praia de Tambaba. Talvez seja um nome conhecido para vocês. Para quem não sabe, Tambaba é uma praia de nudismo naturismo. Mas, calma, Josei-tenshi não ficou nua com a mão no bolso, não. A praia é dividida em uma área para naturistas e uma área de acesso livre, separadas por uma escadaria. O divertido é que dá para tirar foto na escadaria, cobrindo as roupas de banho com um jornal, para parecer que você liberou geral, e chocar a sociedade. Mas chega de falar de peladice, né? A praia é linda e tem piscinas naturais, mas o mar também é bem agitado. Por fim, fomos à Praia do Coqueirinho. Linda, linda, linda... Também tem um lado de mar bem agitado e um lado mais calmo, mais próprio para banho. Eu me perdi (cê jura?) do meu grupo e andei toda a extensão da área não boa para banho até chegar ao lugar em que o mar mais parecia uma piscina gigante, calmo e morninho, quando eu podia ter cortado caminho e ido direto para lá, como meus compinhas de excursão fizeram. Bom, a meu favor tenho a dizer que eles perderam uma paisagem incrível... Ainda não estava cansada depois do passeio (cadê esta disposição quando eu tenho que trabalhar?) e caminhei pela orla próxima ao hotel.
“Photobucket” O último passeio da viagem foi à Ilha de Areia Vermelha que é, como o próprio nome diz, uma ilha e fica no meio do mar. O passeio durou só meio dia por motivos de a ilha ser coberta pelo mar quando a maré sobe, lá pelas 11:30. Fomos até lá num catamarã e, depois, eu fiquei o tempo todo na água, só observando enquanto a ilha ia desaparecendo. Como voltamos cedo, decidi aproveitar o resto do dia como se fosse o meu último dia em João Pessoa (porque era mesmo). Nadei na praia no fundo do hotel (meu hotel ficava, literalmente, na areia da praia), aí lembrei que não tinha aproveitado a piscina do hotel. Tomei uma ducha para tirar a areia do corpo e fiquei um pouco na piscina. Tomei outra ducha para tirar o cloro do corpo e fui caminhar com os pés na água, na praia. Tomei uma água de coco e voltei para o hotel para tomar banho e jantar. Relaxei um pouco no redário do hotel, depois fui arrumar minhas coisas para vir embora. Meu voo saiu de João Pessoa (na vera, o aeroporto de JP fica em Bayeux) à 1h da manhã e eu viajei no espaço e no tempo, porque pulei uma hora na viagem de lá para a Capital, como eu disse, lá não tem horário de verão. Depois teve a viagem de van. Enfim, cheguei à Bizarrelândia às 11:30 da manhã, com a cabeça zoadíssima. No dia seguinte, já estava pensando em qual será o meu destino nas próximas férias...

 photo SAM_5384.jpg
Tambaba

Marcadores: , ,

Postado por Josei e Kami Sal às 12:38 PM


|

domingo, outubro 26, 2014

Viajando pra onde o sol brilha mais cedo

“Photobucket” Finalmente, venho fazer os posts sobre minha viagem para João Pessoa!!! Desde que eu cheguei, na quarta-feira, eu tenho sentido tanto sono... Talvez seja porque eu acordei bem cedo nos meus dias lá para fazer os passeios. Ou porque entrei em horário de verão só quando cheguei aqui, porque lá não tem esta marmota (posso ficar lá para sempre? Posso?). Minha viagem foi parcialmente solo. Desta vez, fui com uma van da agência até o aeroporto. Aí, descobri que uma amiga de um amigo ia também. Nós nos conhecemos naquele dia. E ainda teve o bizarro momento: "Josei... Fulano falou tanto de voc--..." (ela interrompeu a frase). E eu, como sou maluca, fiquei querendo perguntar o que, para corresponder à expectativa (se ele falou bem) ou provar que eu não sou tão ruim como ele diz.
“Photobucket” Viagem de van, viagem de avião. Cheguei ao hotel às 4h da manhã e dormi. Achei que ia ter o dia livre para me recuperar/fazer reconhecimento da região, mas teve city tour. Foi melhor do que o de Maceió, porque neste paramos nos lugares para conhecer, e não só passamos de ônibus rapidamente. Conhecemos o Farol do Cabo Branco, na Ponta do Seixas (onde o sol nasce primeiro e onde o Brasil mais se aproxima da África); o Centro Histórico; o Centro Cultural São Francisco, que é uma igreja desativada que virou museu; e o Mercado de Artesanato. Quando o passeio terminou, eu fui comer uma tapioca na praça de alimentação e conhecer a feirinha de artesanato em frente ao hotel.
“Photobucket” Já no segundo dia, fui para outro Estado, Pernambuco, passear em Porto de Galinhas. É lindo!!! Várias lojinhas bem fofas de artesanato, esculturas de famosos em forma de galinha feitas com troncos de coqueiros, e uma praia maravilhosa. Pegamos um buggy e fomos até a praia de Muro Alto, que é bem calma, depois voltamos para a praia do fervo onde fica o que eu descrevi acima.
“Photobucket” No terceiro dia, fui para o litoral norte da Paraíba. Aproveitei muuuuuuuito a praia. Dividi um gazebo com um grupo de desconhecidos, mas eles ficaram adultamente bebericando e observando a paisagem, enquanto eu me esbaldava no mar. De lá, fomos conhecer o Forte de Santa Catarina, onde tinha o guia mais divertido de toda a viagem, uma mistura de informações sobre o lugar com stand up comedy. Para encerrar o dia, fomos assistir ao por do sol na Praia do Jacaré, que não é praia nem tem jacaré. Embarquei num catamarã no rio Paraíba para assistir ao Jurandy do Sax tocando o Bolero de Ravel numa canoinha no por do sol. Coisa mais linda...
“Photobucket” E, amanhã, já sabem, tem a continuação deste post. Té!!!

 photo SAM_5133.jpg
Porto de Galinhas

Marcadores: , , , ,

Postado por Josei e Kami Sal às 1:22 PM


|

terça-feira, outubro 14, 2014

Estou de férias, estava esperando por isso, fico o tempo todo feliz

 photo peixinhofeacuterias2.gif Eu tinha os seguintes planos para as férias:
- arrumar minha pasta de documentos
- organizar meus esmaltes
- escrever resenhas para a Sexta de Livros
- ir ao cardiologista e ao oftalmologista
- fazer um curso aleatório de artesanato
- ir ao cinema
- fazer um curso de auto-maquiagem
- assistir ao musical "O Rei Leão"
- viajar para João Pessoa
- trocar o carro
 photo peixinhofeacuterias2.gif Na primeira semana, eu já arrumei a pasta de documentos e organizei meus esmaltes. Foi assim que descobri que tenho apenas 217 vidrinhos de cores variadas, mais do que muita manicure por aí. Também comecei a escrever resenhas, mas desanimei. Preciso retomar este projeto.
 photo peixinhofeacuterias2.gif Fui aos médicos. Cardiologista foi mais para pegar uma nova receita, porque está tudo bem. Mas ele me pediu um exame chatíssimo, que exigia que eu tirasse 6 amostras de sangue em 3 horas. No oftalmologista, más notícias: meu grau aumentou (de novo) e ele disse que dá para ver pelas veias dos meus olhos que talvez minha pressão não esteja tão reguladinha quanto parece. Que eu devo cuidar da alimentação, fazer exercício, e cuidar dos aspectos hormonal e EMOCIONAL (ele enfatizou este último. Devo ter cara de estressada, por que será?). Polianicamente, foi uma oportunidade para trocar os óculos e eu ainda fiz novos óculos de sol com grau.
 photo peixinhofeacuterias2.gif Fiz um curso de bichinho de feltro. Eu achei que não conseguiria, porque não sei nada de costura. A professora me perguntou se eu sabia casear e eu: "eu não sei o que isto significa". No fim, eu aprendi a casear e fiz uma corujinha, que é parte de um móbile com três.
 photo peixinhofeacuterias2.gif Tinha 2 filmes que eu queria assistir no cinema: "A Bela e a Fera" e "Garota Exemplar". O primeiro, eu consegui. Eu fui num horário bem antissocial e cheguei cedo, então, fiquei esperando sozinha na sala do cinema. Resolvi que daria tempo de fazer um xixizinho antes do filme. Quando eu fui abrir a porta, descobri que estava trancada dentro do cinema!!! Decidi esperar até o horário marcado para o começo e, se não começasse, eu ligaria para alguém me resgatar. Uns 5 minutos antes do horário do filme, outros 4 incautos chegaram, então, abriram a porta. O filme "A Bela e a Fera" é legal, mas aquela dublagem da Paola Oliveira é de doer de ruim. Eu até fui até o cinema, para assistir "Garota Exemplar", mas tinham mudado o horário, então, não deu para assistir. Triste, porque dizem que é um filme muito bom.
 photo peixinhofeacuterias2.gif Fui para a Capital, no sábado, para assistir ao musical "O Rei Leão". Impossível expressar o quanto é maravilhoso!!! Só estando lá para saber. Antes de irmos para o teatro, almoçamos no shopping. Foi um daqueles momentos que eu pensei "eu devo ter nascido homem", porque a mulherada pirou nas lojas de roupas e sapatos, e eu só queria ir logo para o teatro.
 photo peixinhofeacuterias2.gif O curso de auto-maquiagem não encontrei em dias que eu pudesse ir. Ainda não tive tempo de procurar carro, também. E, para João Pessoa, eu vou amanhã!!! Então, até a volta com meu(s) enorme(s) post(s) sobre a viagem.
 photo peixinhofeacuterias2.gif PS: gostaram do meu peixinho de óculos escuros, especial de férias?

 photo indoviajar.jpg

Marcadores: , , , , ,

Postado por Josei e Kami Sal às 6:26 PM


|

sexta-feira, outubro 03, 2014

Sexta de livros
Há um cheiro fantasmagórico por aqui

 photo mini304.gif "A estrada da noite", de Joe Hill narra a estória de Jude, um astro do rock cinquentão. Ele coleciona artigos macabros, como uma corda de enforcamento e uma fita de vídeo de um assassinato real. Um dia, seu empresário recebe, por e-mail, a propaganda do leilão de um fantasma. Na verdade, um terno que conteria o fantasma de seu dono. Jude se interessa, é claro, e acaba comprando o fantasma por $1000,00. Ele mal podia imaginar o que ele tinha feito...
 photo mini304.gif O fantasma aparece para ele e começa a atormentá-lo e a seu empresário. Jude descobre que sua compra não foi "sorte" ou mera coincidência: ele caiu numa cilada para comprar o fantasma para que este se vingue por algo que Jude fez (sem mais detalhes, que aí seria spoiler). Para tentar se livrar do fantasma, Jude e a namorada, que ele chama de Georgia por ser o estado onde ela nasceu, decidem viajar para a casa do pai de Jude, com quem o moço sempre teve uma relação complicada, mas que, no momento, está vegetando.
 photo mini304.gif Ao longo do livro, vemos que o fantasma do terno não é o único fantasma que atormenta Jude. Ele sofre com os "fantasmas" do relacionamento complicado com o pai, da apatia da mãe diante da situação, do suposto suicídio de sua ex-namorada, das mortes trágicas dos colegas de banda, etc.
 photo mini304.gif Gostei do livro. É daqueles que começam a dar desespero e você quer ler mais e mais para chegar à solução. O final eu achei meio "quê?", mas não tirou o mérito do livro. Tanto que eu já comprei outro do mesmo autor.

 photo A_ESTRADA_DA_NOITE_1230759633P.jpg

Marcadores:

Postado por Josei e Kami Sal às 8:45 AM


|

[ As Bizarras ]



Photobucket























PhotobucketPhotobucket

[ Estamos... ]

The current mood of mundobizarro at www.imood.com

[ Já passou... ]

dezembro 2005
janeiro 2006
fevereiro 2006
março 2006
abril 2006
maio 2006
junho 2006
julho 2006
agosto 2006
setembro 2006
outubro 2006
novembro 2006
dezembro 2006
janeiro 2007
fevereiro 2007
março 2007
abril 2007
maio 2007
junho 2007
julho 2007
agosto 2007
setembro 2007
outubro 2007
novembro 2007
dezembro 2007
janeiro 2008
fevereiro 2008
março 2008
abril 2008
maio 2008
junho 2008
julho 2008
agosto 2008
setembro 2008
outubro 2008
novembro 2008
dezembro 2008
janeiro 2009
fevereiro 2009
março 2009
abril 2009
maio 2009
junho 2009
julho 2009
agosto 2009
setembro 2009
outubro 2009
novembro 2009
dezembro 2009
janeiro 2010
fevereiro 2010
março 2010
abril 2010
maio 2010
junho 2010
julho 2010
agosto 2010
setembro 2010
outubro 2010
novembro 2010
dezembro 2010
janeiro 2011
fevereiro 2011
março 2011
abril 2011
maio 2011
junho 2011
julho 2011
agosto 2011
setembro 2011
outubro 2011
novembro 2011
dezembro 2011
janeiro 2012
fevereiro 2012
março 2012
abril 2012
maio 2012
junho 2012
julho 2012
agosto 2012
setembro 2012
outubro 2012
novembro 2012
dezembro 2012
janeiro 2013
fevereiro 2013
março 2013
abril 2013
maio 2013
junho 2013
julho 2013
agosto 2013
setembro 2013
outubro 2013
novembro 2013
dezembro 2013
janeiro 2014
fevereiro 2014
março 2014
abril 2014
maio 2014
junho 2014
julho 2014
agosto 2014
setembro 2014
outubro 2014
novembro 2014
janeiro 2015
fevereiro 2015
abril 2015
junho 2015
setembro 2015
outubro 2015
dezembro 2015
janeiro 2016
agosto 2016
maio 2020
março 2024

[ Em uma linha ]

Photobucket Photobucket

[ Musica ]

Photobucket
Blip Josei

Photobucket
Blip Kami Sal

[ Blogs favoritos ]

Muito Macho
Baiacus Cantores de Piraporinha
Encontre o peixe
Sentimentos Verdadeiros
Um Mundo Sem Noção
ISAC
Leis de Murphy
Ninguém lê esta porcaria
BHQ+
Orijinaru
Sorvete Napolitano
**Luty Kitty** Nyu!!
Tipo assim...
Miss Mymi
Frivolidades e Inutilidades
Coma Com Os Olhos
Gatos na Cozinha
Ponto de Fuga
Não bata no gatinho
Satisfeita Yolanda
Sócia da Light
Menina não pode
Receita Perfeita
Pitadinha
Gavilan

[ Flogs favoritos ]

Mundo Bizarro - o flog.
Picolé Napolitano
Flog da Luty
Toscosplay
Deviant Art
Mafia
Baby Mel
Pet Club

[ Sites ]

Mundo Bizarro no Orkut
SOS Anime
Sonando com KareKano
Shampoo.art.br
Henshin
Tomobiki-cho, The Urusei Yatsura Web Site
Friends the Stuff you've never seen
Central de Mangás
Um sábado qualquer
Lady's Comics
Manga Dream
Tsumi
Redisu
Anime Kawaii
Hinata Sou
Anime House
Anime Extremist
Shoujo House
Kawaii Screen
Neopets
AMV.org
Gendou
O Jovem Nerd
Nigthtsy
Anime Lyrics
LiveJournal Furuba
FanFiction.Net
FF-SOL
Click Jogos
Anime Blade
Anime Pró

Snoopy
Madame Malkins

Eu sou blogólatra!








[ Marcadores ]

"real e o sobrenatural"
acidente tosco
animais
anime
aniversário
apartamento
artesanato
banco
barata
biscuit
bizarrice
bizarrice IVCH
blogueira desaparecida
bonita história triste
campus reserva ecologica
Caramelo
Carnaval
carro
celular
Charlie Brown
churrasco
chuva
chácara
cinema
coisas que não entendo
comemoração
computador
culinária
desabafo
dialogo em família
dialogo
diálogo em família
divagações
doente
emo
especial de aniversário
estágio
faculdade
família
feriado
festa
flog
formatura
frase da semana
férias
gata
Gata-Vaquinha
gatos
gente chata
greve
hidroginástica
horário de verão
inseto
insonia
IVCH
jornalismo Mundo Bizarro
kit
Lady Murphy
lagartixa
leseira
livros
lost
Mamãe-Gata
mangás
máquinas
mimimi
música
nada
Natal
nerdice
neura
ônibus
Otaku Fest
outono
paranóia
pesadelo
pessoas estranhas
ponto de ônibus
presente
Quem procura acha aqui - ou não
reflexões inúteis
sonho
shopping
Sorveteria
SOS Anime
susto
televisão
template
teste
trabalho
trauma de infância
tristeza
vaidade
vergonha alheia
viagem

[ Campanhas ]

Adotar é tudo de bom

[ Midi ]

Você está ouvindo

I'll be there for you

[ ... ]



eXTReMe Tracker

Template by Kami Sal
Todos os direitos
reservados

Free Avatars
Free Avatars
Free Avatars
Free Avatars
Free Avatars
Photobucket
Blinkie Maker
Make your own Blinkie

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket