terça-feira, janeiro 30, 2007
Sentir preguiça no corpo
Acordei às 11:30, no meio de um sonho estranho em que eu estava brigando muito porque duas meninas pegaram meu celular e meu discman e deixaram eles ser roubados. Estou com preguiça até agora, mesmo depois da aula de hidroginástica, que eu fiz com muita preguiça...
A exposição de biscuit foi domingo e foi bem legal, apesar de antes dela eu estar muito ansiosa, toda neurótica. Obrigada a todos que estiveram lá!!!
Eu não acordei às 11:30 hoje à toa. Eu tenho dormido bem, bem tarde. E nestas madrugadas insones, eu acabei descobrindo duas bizarrices na TV:
Um programa de jogos pelo celular (não o da MTV), que chega a dar dó. Resumo básico da atração: numa tela, aparece um jogo do tipo "quantos triângulos existem na figura". Os apresentadores falam qual é o jogo e ficam enrolando durante o tempo em que as pessoas podem ligar para participar. Só que os pobres ficam lá, ao lado da tela, visivelmente contrangidos, fazendo gestos do tipo "ligue logo", enquanto o cronômetro vai marcando o tempo que falta para o jogo acabar, e eu nunca vi ninguém ligar!!! Às vezes, para o programa ficar ainda mais tosco, eles se fantasiam e fazem chuva de confete. Eu fico envergonhada por eles. Entre os apresentadores, está uma ex-apresentadora do Bom Dia & Cia.
Outra coisa muito, muito estranha é um programa infantil, com apresentadores estranhos, fantoches e desenhos muito antigos. Isto não te parece estranho? E não seria, se o tal programa não fosse exibido à 1 da manhã!!! Mas isto, só de segunda e terça, porque de quarta, ele passa às 2 da manhã!!! (acabo de conferir na grade de programação da emissora)
Sexta-feira, se eu não esquecer, eu volto a postar "Quem procura acha aqui - ou não", mas agora vou postar só uma vez por mês.
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:17 PM
|
domingo, janeiro 28, 2007
Frase da Semana: "O refrigerante perde um pouco do sabor quando você toma ele olhando pro traseiro da vaca.", dita por Stafora, sobre a decoração de um copo.

Gif estranho...
A lógica não vai no ajudar a entender:
Mokona-sama: Acho que você foi a primeira sim... Mas Heart of Darkness é um jogo legal.
Luty-san: Ah, mas qual é a graça? Queria mudar de fase por meus próprios meritos...
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:19 PM
|
sábado, janeiro 27, 2007
Um jogo que não devemos jogar
E ontem os biscuits finalmente ficaram prontos!!! Considerando que a exposição é no domingo, acho que são as peças que ficaram prontas mais em cima da hora que já fiz. Agora estou fazendo um casal de palhaços. Estou meio viciada em biscuit, eu acho...
Falando de vicio e aproveitando que tia Josei já falou de seus vicios por Tetris e The Sims, vou falar do que eu estou jogando!!! (Como se isso interesasse a alguém...)
Primeiro, como tia Josei já disse, estou jogando The Sims. Foi o primeiro jogo que instalei no computador Moreno e, logo, recriei o Sr. Therius Prince e a sua eterna namorada Srta. Leine Coniglio (de onde eu tiro esses nomes?). Semana passada baixei umas caras e roupas novas e criei uma nova personagem: a professora Saki Sakura. Afinal, Srta. Coniglio precisava de uma nova amiga pra poder subir no emprego. Todos estão indo muito bem. Falando sério, se a vida real fosse como o jogo de The Sims, eu já estaria ganhando milhões.
O segundo jogo que instalei foi Heart of Darkness. Começa com um garotinho (que tem um gosto terrivel pra roupas) chamado Andy dormindo na sala de aula e levando bronca do professor por isso. Quando está prestes a ser trancado num armario sujo e escuro pelo professor, o sinal bate e Andy sai da escola gritando "LIBERDADE!!!" (Gente, quantas vezes eu não quis fazer isso na saida de alguma aula da facul...) Já do lado de fora, encontra com seu cachorro Whisky, causam vários acidentes de transito e vão para um parque onde assistem a um eclipse solar e Whisky é sequestrado pelas sombras. Andy corre até sua casa da árvore onde ele tem uma nave construida com sucata, um computador improvisado (que funciona!?!) e uma arma de raios caseira (que também funciona!!!) e parte decidido a salvar seu cachorro. E esse é só o video de introdução. Eu adoro esse jogo, apesar de antigo e do Andy sempre morrer atingido por bolas de fogo, devorado por cobras ou plantas carnivoras ou mostros das sombras ou vermes, ou ser derrubado penhasco abaixo pelas sombras más, ou afogado... Bom, o importante é que nunca consegui chegar no final do jogo...
Bom, eu poderia escrever sobre outras coisas, mas o post iria ficar muito longo e cansei de escrever.
Então, inté.

Andy e Whisky
Nós corremos sem direção:
Mokona-sama: Já faz muito tempo que nossos garage kits bizarros começaram a ter calcinhas... Alias, por sua causa. Ah, sim, sobre o polvilho no biscuit, a explicação é simples: tia Josei está a usando a massa de biscuit secreta. Uma massa que usa polvilho doce.
Luty-san: Ah, também queria colocar uma coisa legal no computador, mas acho que Stafora não iria gostar tanto assim. Ah, sim, será no SESC, amanhã, a partir das 14 horas. O polvilho para pão de queijo é o azedo, viu? Mas você pode usar uma das misturas prontas.
Renki-san: Você tem meu e-mail? Se tiver me manda um e-mail que eu mando os mini gifs pra você...
Postado por
Josei e Kami Sal
às 5:34 PM
|
quinta-feira, janeiro 25, 2007
Peixe fora d'água, borboletas no aquário
O dia mal tinha começado e eu já aprendi várias lições:
1) Google faz muita falta na vida real.
2) A organização do supermercado não faz nenhum sentido para mim.
3) Minha memória é ainda pior do que meu senso de direção.
4) As embalagens deviam ser limpas antes de ir para as prateleiras.
Ir ao supermercado é uma tarefa simples para qualquer pessoa. Menos para mim. Porque tudo dá errado quando eu tento fazer uma coisa simples...
Acordei ansiosa (muito, muito, muito) porque tenho que terminar os biscuits e falta o toque final, mas meu polvilho tinha acabado. Resolvi ir ao supermercado comprar um simples pacote de polvilho.
Chego ao supermercado e tenho que encontrar onde raios fica o polvilho. Google no supermercado facilitaria horrores, mas não tem (1).
Tento ir pela lógica. Polvilho é um tipo de farinha, farinha serve para fazer bolo... Encontro as prateleiras onde tem chá e pó para bolo, mas não tem farinha!!! E se eu quiser fazer um bolo à moda antiga? E se eu quiser pães de queijo para acompanhar meu chá? Ninguém pensa nisto, não? (2)
Já que a lógica não funcionou, continuei procurando e achei o tal polvilho... perto das bebidas!!! Faz sentido para você? Não para mim... Eis que me lembro de um pequeno detalhe: existe polvilho azedo e doce, qual eu uso? Aquele que tem cheiro de pão de queijo, claro. E o que tem cheiro de pão de queijo... os dois!!! (3)
Fora que no que eu fui pegar o pacotinho para cheirar, o tal estava coberto de fubá e eu tomei um banho de fubá. (4)
Bom, eu ainda precisava saber qual tipo de polvilho comprar. Solução: ligar para casa. Problema 1: esqueci o celular em casa. Problema 2: quando eu fui até o orelhão mais próximo e liguei para casa, não tinha mais ninguém lá.
Fui para o plano B: voltei até a minha casa, ainda tirando o fubá da minha roupa e vi que tipo era. Só para eu chorar e vocês rirem: da marca que eu uso, só tinha o tipo de polvilho que eu uso, o doce. Ou seja, era só ter pego um pacotinho, comprado e voltado para casa, sem correria, nem banho de fubá.
Momento tohrunista: pelo menos eu fiz um bom exercício e uma esfoliação na pele (sabiam que fubá é um ótimo esfoliante?)
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:50 AM
|
segunda-feira, janeiro 22, 2007
Botando a mão na massa. Literalmente.
Já vou logo avisando: hoje estou chata. Muito. Muito mais do que de costume.
Vocês já viram o comercial da Van Minha MTV? "Você vai botar a mão na massa, literalmente". Mas vocês já viram alguém botando a mão na massa literalmente naquela van? Alguém fazendo pão, biscoitinhos, biscuit, macarrão, argila ou uma cobrinha de massinha de modelar que fosse? Então ninguém está pondo a mão na massa LITERALMENTE. Também, aquelas pessoas que vão fazer tosquices naquela van nem devem saber o que significa "literalmente"...
Eu sim tenho botado a mão na massa literalmente. Os bonequinhos já estão prontos e só falta uma base. Nada mais do que o esperado a 6 dias da exposição...
Finalmente, testei meu gravador de DVD. Deu certo!!! Eh!!!
Postado por
Josei e Kami Sal
às 4:37 PM
|
domingo, janeiro 21, 2007
Frase da Semana: "O problema é que o Stafora não sente fome, se ele sentisse fome voltaria para casa...", dita pela Kami Sal, num final de semana qualquer.

Aiai, por que quando eu quero fazer uma postagem super-rápida a internet fica hiper-lenta?
Melancolicamente respondendo aos comentários:
Mokona-sama: Ah, os gatinhos já estão alojados no estojo da tia Josei (no meu também). Por acaso você sente algum prazer mórbido em lembrar as tragédias de nossas vidas?
Luty-san: Hum, eu gosto de Sobrenatural... Tanto da série quanto do assunto... Acho dificil o Stafora perder o titulo de campeão da frase da semana. Alias, ele é bicampeão.
Stafora-kun: O pior não é faculdade ou a frase versar sobre como as pessoas se sentem ao tentar usar algum dos serviços da faculdade. O pior é estar vivo, já que como bem disse Motoharu, problemas são coisas que só aqueles que estão vivos podem ter.
Renki-san: Hum, eu não lembro onde arrumei o gif, mas tinham vários personagens de Naruto... Eu posso te mandar por e-mail os que eu salvei, quer?
Postado por
Josei e Kami Sal
às 8:43 PM
|
Vivendo e aprendendo a jogar
Estas férias despertaram meu lado lúdico. Eu estava ávida por jogos, aí li uma matéria sobre Second Life e quis me cadastrar. Mas, como eu disse no meu post anterior, não consegui baixar o jogo. O baixamento parava em 1%. Desisti. Ah, aproveitando o ensejo, Mokona, o cadastro é grátis, mas se você quiser comprar coisas (casa, carro, roupas) tem que trocar dólares de verdade pelo dinheiro do jogo.
Pensei em comprar um jogo de tabuleiro, mas com quem eu jogaria?
Eu também pensei em reviver o Master System ou o Mega Drive do meu irmão, mas eu nem sei onde estão, nem se estão funcionando.
Acabei encontrando o mini-game de Tetris, do qual eu já falei no meu último post. Não bati meu recorde porque...
... quarta-feira, Kami Sal e Stafora vieram à minha casa. Ela disse que estava jogando The Sims e eis que eu percebi: era este jogo que eu queria!!!
No dia seguinte, vou toda pimponete instalar o jogo. Não foi na primeira tentativa que eu consegui (acabou a força no meio da instalação), nem na segunda (relampejava muito), e, para falar a verdade, nem foi naquele dia que eu consegui. Sexta-feira, jogo instalado.
Fui até um site, baixei novos skins. Criei uma Josei totalmente nova, de longos cabelos cacheados, saia jeans e blusa branca, que, de sexta-feira até hoje, trocou seu emprego de costureira pelo de auxiliar de enfermagem, já recebeu 5 promoções e agora é uma médica especialista (em alguma coisa). *sempre me empolgo falando dos personagens...* The Sims é muuuuuuuuito viciante...
Meu computador também foi vítima do meu surto lúdico. Agora, quando o Windows inicia ele diz "Konichiwa", com a voz de alguma personagem de Ah! Megami-sama, e quando encerra, ele diz "Sayonara, ****** (algo que significa "não volte aqui tão cedo"), com as vozes de Aeka e Ryouko, de Tenchi Muyo. Ah, e quando dá uma parada crítica, ele diz: "Nice try, Charlie Brown", o que me fez rir de um erro no computador, pela primeira vez na vida...
Postado por
Josei e Kami Sal
às 12:11 PM
|
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Hip Hip Hooray para mim, você conversa comigo mas poderia me matar no meu sono?
Mais um post sobre o nada, porque é isto que eu tenho feito nos últimos dias: NADA!!! Quero dizer, tenho ido à hidroginástica, mas passo a maior parte do tempo no quarto, ou assistindo tv ou na net. Anteontem eu fiz uma faxina das boas no quarto e estou com sequelas até agora. Todos sabem que sou a versão feminina de Paul Pfeifer, alérgica a tudo. Pois bem, meus olhos estão coçando horrores e eu não paro de espirrar.
Estou com abstinência de catálogo do Avon. Eu queria comprar um pingente de celular. "Entre outras pessoas é tão natural, por que será que comigo não pode ser igual?" Simples: porque sou a filha favorita de Murphy. Fui procurar um pingente no comércio central de nossa cidade. Quando eu não tinha um celular, chovia pingente, bastava abrir a torneira e corria pingente, agora que eu quero um... Ou é muito grande ou é muito caro. No catálogo do Avon tinha uns pingentes bem bonitinhos, mas não conheço ninguém que mora aqui perto que venda... Eu também queria um gloss ou batom, só para sustentar meu vício. Aquele catálogo tem feromônio, só pode ser isto...
Ganhei um novo brinquedinho, mas ainda não brinquei com ele. É um gravador de DVD, o qual eu instalei, juntamente com os 2 programas que ele precisava. Até agora não gravei nada...
Eu queria jogar Second Life, mas quem disse que eu consegui instalar o programa? Ele pára em 1%. Sem outra alternativa, "revivi" o mini game de Tetris. Quero bater meu recorde.
Assisti o episódio de Sobrenatural sobre a Bloody Mary, antes de dormir. Sonhei que tinha comprado um pingente de celular do Charlie Brown e, quando voltei para casa, tinha um monstro. Para me proteger do monstro, eu tinha que ficar com a Gata-Vaquinha no colo.

Esconda seus olhinhos, senão a Bloody Mary come seus olhinhos e o dedão do pé (adaptação tosca de uma música infantil)
Postado por
Josei e Kami Sal
às 11:19 AM
|
