sexta-feira, novembro 30, 2007
Eu fui completamente para muito longe?
Eu decidi escrever este post hoje, porque amanhã eu vou para a chácara passar o fim de semana e se eu acumulasse dois assuntos, este post ficaria ainda mais longo. E este post é especial sobre a viagem didática para Arroio Negro. Eu não ia a uma excursão desde o colegial. Mas esta não foi uma excursão, foi uma viagem didática. Ou era para ser assim...
Tudo começou com a minha chegada muito adiantada ao campus reserva ecológica. A viagem sairia de lá às 5 horas da manhã, mas meu pai achou melhor sairmos ainda mais cedo para o caso de o trânsito estar complicado (???). Cheguei lá às 4:35. E o motorista sem noção chegou com o ônibus às 7 horas. Pois é, o que são duas horinhas de atraso, né?
O ônibus estava quase vazio, então eu ocupei dois bancos e dormi. Só vi quando passamos por Tterra do Sottaque Irrittantte e por uma cidadezinha pitoresca perto de Arroio Negro.
Arroio Negro é uma cidade bem legal. E o campus onde foi o curso (ao qual chegamos atrasados, claro) é uma ignorância de tão grande. Tem até sua própria favela, vejam só... Bom, aí fomos para o curso. Mas esta parte não é interessante contar.
Almoçamos em um dos restaurantes do campus-cidade. Comida muito boa e com preço razoável e aproveitamos para tirar fotos da turma. Chegamos atrasados para a segunda parte do curso.
Depois do curso, fomos para uma choperia, mas não para a mais famosa de todas as choperias. Eu fiquei completamente sóbria, porque, bem, eu era uma pessoa que não gosta de chopp em uma choperia. O suco de morango estava bom e eu descobri que existem sachês de açúcar com mensagens de auto-ajuda (ou era açúcar da sorte?). Dei muita risada com o pessoal e fiz tosquice também, por que não? E calma, a aventura não acaba aí...
A choperia fica em um shopping. Na saída, vimos um trenzinho cheio de crianças acompanhado por um Batman e um Mickey. Aí, aconteceu a prova de que o IVCH existe... O Batman e o Mickey vieram dançar no poste para nós!!!
Na volta, eu dormi menos e vi muito mais cidades. E o motorista demorou 4 horas para fazer a viagem que duraria de 2 e meia a 3. Chegamos a Bizarrelândia à meia-noite.

Marcadores: bizarrice IVCH, pessoas estranhas, viagem
Postado por
Josei e Kami Sal
às 8:17 PM
|
segunda-feira, novembro 26, 2007
E todos querem ver e comentar a novidade
Lembram-se que eu falei que tinha um rascunho de post para publicar além das notícias sobre a viagem? Pois bem, este é o post do rascunho e ainda nesta semana (se eu tiver tempo) eu publico sobre a viagem.
No órgão público onde faço estágio, a decoração de Natal está pronta há umas 2 semanas. No primeiro dia, eu vi a árvore de Natal ao lado do relógio de ponto e fiquei tão encantada que quase esqueci de bater ponto. Mais tarde, eu tinha que levar um documento para protocolar, mas tinha um Papai Noel fuefo dentro de uma bota, bem no balcão e eu quase esqueci porque estava lá. Ah, decoração de Natal é tão legal...
Ultimamente, não sei porque, toda vez que eu lembro de um fato do meu passado, minha lembrança termina com "meu passado me condena". Foi isto que eu disse também quando vi uma fita de um Natal de 10 anos atrás. Meu passado nem é tão terrível assim...
No dia do vídeo,por sinal, logo depois que ele acabou, a TV ficou ligada e eu vi as famosas pérolas do Galvão Bueno, que eu até pensava que eram lendas, já que não costumo assistir a jogos de futebol. Aí está o Galvão, falando sobre a derrota (ou empate vergonhoso, não sei) da seleção no jogo anterior. E diz que a culpa não é da seleção nem do técnico. Tá, a culpa deve ser minha então, que trabalho muito mais e ganho muito menos do que eles... Depois, focalizam o Felipe Massa ao lado de um homem e Galvão diz que eles vão casar. Todos perceberam que o Galvão se referia ao piloto e sua noiva e não ao piloto e o homem ao lado, mas que ficou estranho, ficou...
Presenciei um "momento Massacration", dia destes. Alguém estava cantando com voz bem aguda, estilo Massacration, "God gave rock´n´roll to you".
E eu tive meu momento "maluca rindo sozinha no ônibus". Culpa de Masami Tsuda, por contar histórias tão bizarras de sua vida no mangá...
Toda segunda-feira é assim: eu fico achando que devia existir um terceiro dia no fim de semana só para me recuperar do sábado e do domingo.

Marcadores: bizarrice, Natal, pessoas estranhas
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:14 PM
|
domingo, novembro 25, 2007
É o primeiro Natal do bebê, é algo para se ver
E de novo chegou a data mais aguardada do ano!!! Este ano, o template está ainda mais exclusivo, já que é um desenho feito pela Kami Sal. Se atentem aos detalhes: gifs entre os links, papai Noel montando uma rena para separar os posts, a Naru e a Hanajima de gorrinho, midi de Natal, dolls feitas no michê maker e a participação especial de Stafora decorando a árvore ao fundo. Bem caprichado, como tudo no MB.
Enquanto isto, na casa da Josei...: montei a árvore de Natal com a minha mãe. Eu nunca contei aqui, mas a Rivo e o Baby Barriguinha são muito bagunceiros e este é o primeiro Natal dos dois, daí o medo de que eles destruíssem toda a decoração de Natal antes mesmo que ela estivesse pronta. Para nossa surpresa, a Rivo ficou olhando para a árvore, depois foi brincar com o Baby Barriguinha nas caixas onde antes estavam os enfeites. Ficou linda nossa árvore!!! Também colocamos guirlanda, boneco de neve, Papai Noel, menino Jesus, árvore de crochê na porta... No meu quarto, eu ainda não coloquei a decoração porque hoje eu nem arrumei a cama (*shame on me*).
E na casa da Kami Sal...: Mamãe, Stafora e eu decoramos a árvore com laços de fita, bolas, pisca-pisca e festão. Café com Leite aproveitou sua primeira comemoração oficial da decoração de Natal para quebrar uma das bolas que tínhamos acabado de colocar na árvore... Na garagem: estrela piscante colorida, pisca-pisca cascata, mais festão e bolas. Enfeite na porta. O presépio? Como tradição de Natal, esquecemos de comprar papel pra ele de novo, então vamos terminar a decoração amanhã, com a montagem do presépio.

Marcadores: Natal
Postado por
Josei e Kami Sal
às 6:32 PM
|
Coluna atrasada (que novidade...) por um bom motivo. Ontem eu estava em um curso em Arroio Negro e em breve eu farei um post sobre isto. Eu também tenho outro rascunho de post para publicar há dias, mas não tenho tido muito tempo. Ele estará aqui, algum dia... Por enquanto, fiquei com as buscas que trouxe internautas fanfarrões para este blog.
Quem procura acha aqui - ou não
redufim funciona: a mocinha da propaganda diz que sim, mas como ela é paga para vender o produto...
decorações de natal pasta americana: você não vai achar isto aqui, mas você pode inventar, que tal?
nudez bizarra gratis: se fosse há alguns Natais, você encontraria um rebolativo Papai Noel nu, grátis, no MB. Mas, agora, não há nudez.
fudendo a veia: certa vez, eu precisei fazer exame de sangue e a enfermeira f... minha veia. Fiquei com um hematoma enorme, por dias.
dolls mangá [jogos casas NÃO montar]: se mr. Google não achou o que você queria, imagine esta humilde blogueira.
desenhos para colorir joao pe de feijao: seu desejo é uma ordem, lá no nosso flog
fotos de mulheres fazendo coisas bizarras gratis: todas as mulheres já fizeram coisas bizarras, mas nem sempre tem alguém para fotografar. Felizmente, tem um resultado no flog.Marcadores: Quem procura acha aqui - ou não
Postado por
Josei e Kami Sal
às 11:04 AM
|
sábado, novembro 24, 2007
Tira essa roupa xadrez amarela que tú não é blogueira, tú é muleque
Primeiramente, gostaria de me desculpar pela ausencia... Foram muitos dias sem escrever nada além da frase da semana e as respostas aos comentários. Perdão, mas tem momentos em que não consigo escrever nada interessante, por isso escolhi deixa-los aos cuidados de tia Josei, ao inves de deixa-los tristes, desmotivados, abatidos, sem vontade de cantar uma bela canção. É, como diria Mamãe, a vida é dura como uma beterraba.
Mas vamos a Nova Matemática, by Mamãe de Kami Sal. Dia desses, Mamãe chega com uma calculadora, um tanto de contas e me pede para ajuda-la. Tudo parecia muito simples, até que Mamãe vira e me faz a seguinte conta: "70-37=62" Oro??? Depois, Mamãe solta um "62-35=25". Oro? Oro?
Depois da nova matemática, vem a Nova Lingua Portuguesa (que o professor Pasquale não leia esse post). Pois bem, estavamos conversando Mamãe, Stafora e eu sobre o fundo mutuo misto plano de saude da familia:
Kami Sal: "E para quando posso marcar a festa em comemoração ao fato de eu ter onde cair morta?"
Mamãe: "N-O-TIL: nunca!!!"
Stafora: "Desculpa aí, mas N-O-TIL dá nõ..."
Tia Josei: Será que você é sonanbula?
Outra coisa: eu fiz biscuit essa semana!!! Um pescador, com um balde peixes para o presépio. Foi problematico, estou até agora cantando a musica do Fagner, mas só a parte que diz: "Quem me dera ser um peixe" (isso quando eu não canto do nada só a palavra "peixe").
E pra terminar, uma novidade: a família aumentou! Agora contamos com a uber sem noção Café-com-Leite, a gata doidivanas, chorona e suicida.
P.S: Apesar de parecer por causa do titulo do post, eu não assisti Tropa de Elite... E nem pretendo.

Mais um gif sem ligação com o post
01, traz o saco:
Mokona-sama: Ah, eu também queria ter passado meu feriado fazendo algo melhor... A frase da semana está se tornando um verdadeiro jogo de "Adivinha que Musica era essa".Marcadores: biscuit, dialogo em família, divagações, gata
Postado por
Josei e Kami Sal
às 6:47 PM
|
terça-feira, novembro 20, 2007
As palavras que eu quero te dizer são muito numerosas
Aproveitei o feriado prolongado para fazer tuuuudo o que eu queria, mas nunca tenho tempo. Fiquei até com ressaca não alcóolica na segunda e acho que hoje devia ser feriado.
Na quinta, voltei a fazer biscuit. Fiz um Charlie Brown e sua árvore de Natal (não sua, do Charlie Brown). Não ficou uma maravilha, mas foi legal de fazer.
Na sexta, Kami Sal, Stafora e eu fomos à exposição de vídeo games, para observar a decoração da masmorra fashion (???). Bom, na verdade não para isto, mas a decoração estava legal. O Stafora e eu jogamos Space Invaders (*e eu ganhei*).
No sábado, eu saí de manhã para comprar um presente para uma amiga e acabei comprando muito mais para mim. Estava de bom humor (meeeedo!!!). À tarde, pintei um porta-lápis que não está pronto até hoje, fiz as unhas e fiquei na net. À noite, teve churrasco na minha casa, mas eu fiquei no quarto lendo Samurai X.
No domingo, eu fui a um aniversário, mas também queria ir à exibição. A comemoração foi um almoço. A exibição começava às 14h. Saí da festa às 14:50, corri até a minha casa, peguei a bolsa e a blusa e saí correndo até o centro da cidade, onde logo consegui pegar o ônibus (Lady Murphy estava tirando a siesta). Cheguei à exibição às 15:35, só perdi 2 episódios e meio. Depoimento da minha mãe: "você parecia uma louca quando passou aqui. Achei que tivesse ido correndo até lá." Claaaaro.... O que é uma corridinha de 4.69km, sob o sol, para uma pessoa com o meu preparo físico?
Para encerrar, momento "eu sou assustadora". Na noite passada, tirei os óculos, desliguei a TV e dormi. Nada demais. Só que eu acordei de madrugada e estava de óculos!!! Sim, miguxos e miguxas, eu coloquei os óculos dormindo!!! Acabo de descobrir que, além de falar e de sentar na cama dormindo, eu sou capaz de colocar os óculos. Meeeedo!!!

Marcadores: biscuit, bizarrice, feriado
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:57 PM
|
domingo, novembro 18, 2007
Frase da Semana: "Eu vou assar um leitão, quem dá mais pelo seu coração.", cantanda por Josei.

Oinc:
Mokona-sama: Eu quero uma mansão e um iate. Ao que parece, os pervertidos são muito criativos... Obrigada, as dolls ficaram até dia 25/11.
Luty-san: Sim. A tecnologia vai ficando mais barata com o passar do tempo...
Rwolf-san: Deus livre a todos nós... Pior que o cara não tinha bebido nada...Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:34 PM
|
quinta-feira, novembro 15, 2007
Os dias parecem horas quando a gente anda em círculos
Era para eu ter postado aqui na semana passada, mas não tive muito tempo. No dia em que eu tive uma hora livre em frente ao computador, o Blogspot não abriu.
Descobri uma igreja chamada Esperem em Jerusalém. Para mim, parece que os fiéis tem que ir para Jerusalém e esperarem a salvação lá. Meu pai já deu uma versão diferente: é como se cada pessoa fosse para um lugar e o líder da equipe marcasse para eles se encontrarem em Jerusalém. Bizarro...
Minha antiga impressora resolveu pedir sua aposentadoria após 10 anos de serviços prestados. Mas não foi um acordo amigável. Ela decidiu isto em pleno domingo à noite, quando eu ia imprimir mil coisas para o dia seguinte (fazer coisas extra-MB com antecedência não é meu forte...). Respirei fundo antes de ter um piti, lancei mão de um sorriso "lago sereno" e esperei que meu pai tomasse uma providência.
E ele tomou: comprou uma multifuncional. Linda, incrível, veio até papel fotográfico, só não veio... um cabo USB para conectá-la ao computador. Meu pai comprou no dia seguinte, aí vou eu instalar. A minha impressora era do tempo em que os belos rapazes loirinhos eram os únicos a dominarem a técnica da instalação de impressoras (bons tempos...), então eu nunca tinha feito isto. Li todo o manual e pus a mão na massa, não literalmente. Que beleza, que legal... Tudo ia bem até que (ah, Lady Murphy...): Frank não reconhecia sua placa USB. Tentei mil maneiras de fazê-lo reconhecer a plaquinha. Só não esfreguei a placa no nariz do Frank porque computadores não tem nariz. Liguei para o meu irmão. Entramos no MSN para ele me ajudar. 4 horas e 5 novos programas instalados depois, eu vejo um botão: "atualizar driver". Disse ao meu irmão que clicaria, já que era a única coisa que eu ainda não tinha feito. E não é que funcionou? Frank, porém, sofre de amnésia, e eu tenho que atualizar o driver cada vez que ligo o computador. Eh, laiá... Problemas à parte, gostei do meu novo brinquedo. (*coisa de nerd*)
Mas ser nerd é muito melhor do que ser mano. Dia destes, nossa cidade recebeu uma banda de pagode. Até aí, ema ema ema. Só que os maledetos fãs foram zoando no ônibus, todos falando gírias de mano, um horror. Eu, cansadíssima, voltando do estágio para minha casa, já estava me sentindo em um filme nacional dos mais típicos. Aí, um deles começa a cantar o funk do Tropa de Elite. Pronto, agora só faltava o Capitão Nascimento... Por sorte, os infelizes desceram do ônibus logo adiante.

Marcadores: Lady Murphy, nerdice, ônibus
Postado por
Josei e Kami Sal
às 5:42 PM
|
domingo, novembro 11, 2007
Frase da Semana: "Ah, Kami Sal, você fala tanta besteira que não tem como lembrar de tudo.", dita por Mamãe.

Respondo aos comentários na proximaMarcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:39 PM
|
sábado, novembro 10, 2007
Quem procura acha aqui - ou não
hentay ay pai ay: seria a versão hentai de "Ó paí ó"? Não, acho que não...
criar uma imagem de exibiçao com a minha aparencia: isto se chama foto, que pode ser escaneada ou baixada no seu computador, ou ainda roubada do flog de algum dos seus amigos.
fotolog de biscuit em natal: os biscuits meus e da Kami Sal ficam em Bizarrelândia.
sugestões de coral falado sobre a proclamação da republica: ah, não importa como for, todos vão achar um porre, mesmo e nem vão prestar atenção. Podem até recitar um funk da Tati Quebra-Barraco.
fotos de ataques de bichos bizarros e enormes: lááááá no nosso flog.
gifs animados gratis cadeias alimentares: bad, bad user. No gifs for you.
minha professora gosta de calcinha branca: é? Problema dela... (este garotinho só escreveu isto para dividir com todos sua experiência mais erótica de sua vida: viu a calcinha da pobre da professora quando ela se sentou com sua calça de cós baixo).
desenhos de casais engraçados se beijando: no flog.
alguem sabe de algum site que tem fotos de lesbicas transando?: sim, alguém sabe, mas não eu. E o Google não é seu amigo, nem seu empregado, nem seu escravo, para você conversar com ele, pessoa carente fetichista.
gratuito ginecologista: pelo SUS, na unidade de saúde mais próxima de você.
relatos de corras transando com cachorro eu não sei o que são corras... E aqui também não tem relato de ninguém transando com ninguém. Oho, veio ao lugar errado...Marcadores: Quem procura acha aqui - ou não
Postado por
Josei e Kami Sal
às 3:52 PM
|
domingo, novembro 04, 2007
Frase da Semana: "Ao chegar ao local, constatei que o local não estava lá.", dita por Fiscal.

Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 8:28 PM
|
