sexta-feira, fevereiro 29, 2008
Nossos dias parecem sempre cair num ano bissexto
Nem tenho muito o que postar, só estou aqui porque é 29 de fevereiro e isto só acontece de 4 em 4 anos.
No século V, na Irlanda, Santa Brígida reclamou que só os homens podiam fazer pedido de casamento e, desde aquela época, eles tinham mania de enrolar as pobres mocinha casadoiras. Aí, São Patrício definiu que as mocinhas ávidas por um casório podiam sim pedir seus queridos em casamento, mas só no dia 29 de fevereiro.
Na Irlanda, em 1258 a tradição foi além: tá, elas ainda só podiam pedir a mão dos mocinhos no dia 29 de fevereiro, mas se ele recusasse, ah... Ele ia ter uma conversinha com o Capitão Nascimento!!! Não, brincadeira, ele tinha que pagar uma multa, que podia ser um beijo (espertinhas, hein?), um vestido ou... luvas!!!
Hoje foi meu último dia de estágio e, vejam só que fofo, teve festinha de despedida!!! Agora vou ter que arrumar um emprego de gente grande... Ah, Spock, estagiário tem férias, pelo menos onde eu faço estágio.

Marcadores: comemoração, estágio, nada
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:47 PM
|
quarta-feira, fevereiro 27, 2008
Alô, planeta Terra chamando! Esta é mais uma edição do diário doente de Josei, falando diretamente do Mundo Bizarro, onde tudo pode acontecer
Aí que eu acordei com resfriado e cólica. Fui tomar remédio para acabar com a cólica e assim que a água chegou à minha garganta, parecia que eu estava enfiando agulhas nela (na garganta, não na água). E minha perna está machucada porque eu ralei na bicicleta ergométrica. Pensei em ir ao pronto socorro, pedir para a enfermeira fazer um coquetel de remédios contra todos os males e aplicar na minha veia, porque à tarde eu tinha compromisso muito importante. Mas, em vez disto, fui trabalhar, porque é minha última semana lá.
Ah, é, esta é a novidade: meu trabalho, na verdade, é estágio e agora que estou formada, tenho que sair de lá. Como eu ainda não tinha tirado férias, vou tirá-las agora e só volto para assinar minha rescisão.
E a outra novidade é que Kami Sal, Stafora, Spock e eu formamos um grupo para exibir animes. O grupo se chama SOS Anime e já tem um site. O compromisso uber importante que eu falei no primeiro parágrafo era marcar as exibições do primeiro semestre, no Centro Cultural. A primeira foi marcada para 30 de março, às 14 horas. Apareçam lá!!!
Já comprei meu vestido para o baile de formatura (que será em abril). Comprar vestido de baile em boutique é a coisa mais assustadora que eu já vi. Tinha a vendedora uber maquiada e que dizia as coisas mais bizarras, como "você é uma falsa peito"(???), "a curva das suas costas é bonita"(???). Tinha o calor infernal. Tinha os vestidos que eu não sabia nem vestir (o que eu comprei, por exemplo, me deixou presa com os braços para cima). No mesmo dia, comprei a sandália para usar com o tal vestido, e isto foi muito mais fácil.
Eu não queria mais comentar sobre Lalola, mas não dá... Eu perdi o capítulo de segunda e li a resenha em um site. Estava escrito que Carol ia encontrar o marido, o estranhíssimo Andrei, abraçado com a Lola. Só que, não, eles não estavam abraçados. A Lola estava abaixada, na frente do Andrei, em uma posição muito suspeita, presa no relógio dele. Cena linda de se ver... Tirem as crianças da sala!!!

Marcadores: doente, estágio, formatura, SOS Anime, televisão
Postado por
Josei e Kami Sal
às 8:46 PM
|
domingo, fevereiro 24, 2008
Frase da Semana: "Curti a vida como um pickles.", dita por Stafora.

Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:36 PM
|
sábado, fevereiro 23, 2008
Mesmo atraves das lágrimas que caem, tudo bem
E novamente há um hiato de quinze dias entre as minhas postagens... Nessa contagem, não estou considerando a postagem da frase da semana. Só os posts escritos por myself. Então, vamos ao breve resumo das coisas não interessantes que aconteceram nesses dias.
Depois que Tigre Branco postou aqui no MB, Café com Leite ficou tão enciumada que desligou o computador enquanto eu estava lendo!!! Seu passo seguinte foi roubar uma nota de cinquenta reais de minha mãe. Gatuna!!!
Fiz seis potes de biscuit. Ufa. Produção em massa. Só não é capitalismo selvagem porque eu deu os potes para STafora (saleiro, açucareiro, capuccino, café e chocolate) e Mamãe (pimenteiro), ao invés de vender. Ainda quero fazer um outro pote para Mamãe (saleiro) e um porta CD da Haruhi para mim. Eu também mereço coisas de biscuit.
Domingo, viajei. Fui para Sorveteria conhecer onde Stafora irá morar e ajudar na mudança. Sim, agora meu irmão tem duas moradas: Sorveteria e Bizarrelândia. Também conheci a escola sem banheiros onde ele dará aulas.Como todos podem imaginar pelo apelido que escolhi para a cidade, lá tem muitas sorveterias e aproveitei par conhecer a que Stafora e Mamãe estavam quando ligaram só pra dizer que estavam "com a boca cheia demais de sorvete para falar". Então por que ligaram?
Sobre a cidade em si, tenho a dizer que é um lugar onde os restaurantes fecham para o almoço de domingo. Sério, só havia um restaurante aberto (onde Mamãe comeu salmão). Além disso, a cidade me parece um universo paralelo onde existe uma versão de tudo que existe em Bizarrelândia: aqui tem um calçadão, lá tem um calçadãozinho; aqui tem a quitando miranda, lá tem a quitanda mirandola... Até as ruas tem nomes iguais.
E o que temos quando juntamos IVCH, Stafora, Sorveteria e pensão? O real e o sobrenatural!!! Pois bem, agora Stafora está morando numa pensão em Sorveteria, de propriedade de um japonês que tem uma estufa, acima da qual existe uma parreira. Eis que numa bela madrugada, Stafora está dormindo quando acordo com gritos de horror vindos do lado de fora. O sobrenatural: rapaz estava indo para seu quarto quando se depara com um rosário fluorescente e dois olhos vermelhos flutuando a uns três metros do chão. O real: rapaz negro, usando roupa preta, bebado, com um rosário fluorescente decide dormir em cima da parreira.
Na segunda, finalmente chegou o produto que compramos pela internet!!! Viva!!! Viva!!! Viva!!! The problem existe: o CD que acompanha veio quebrado ao meio. Fuen-fuen-fuen-fuen-fuen...

Respostas:
Mokona-sama: O baterista também poderia se tornar um criminoso e sair da cidade. Ah, foi isso que aconteceu com meu vizinho baterista.
Stafora-ni: Era o que você estava pensando...
Sr. Spock: É, o extreme voltou a funcionar... A leguminosa é alguém que nunca mais veremos.Marcadores: "real e o sobrenatural", biscuit, gata, Lady Murphy, viagem
Postado por
Josei e Kami Sal
às 5:59 PM
|
quinta-feira, fevereiro 21, 2008
Olhos de pedra observam as tendências
Tenho uma má ou boa, não sei notícia. A seção "Quem procura acha aqui - ou não" vai deixar de ser publicada por tempo indeterminado porque o Extreme não está marcando as buscas. Se alguém achar interessante que tenha uma nova seção quinzenal para substituir, pode mandar sugestões de tema.
Eu preciso parar de tomar café. Não está fazendo bem ao meu estômago. Será que existe adesivo de cafeína para ajudar a abandonar o vício?
Minha semana foi sem novidades. Trabalhei, estudei, li mangás e livro, e assisti televisão bem menos do que parece quando eu escrevo sobre isto aqui. A Rivo agora me faz companhia quando eu estou estudando. É uma pequena nerd felina: troca qualquer brinquedo por material escolar. Mas como eu disse para a Kami Sal, eu preciso ensiná-la a noção de propriedade: o que é dela, ela pode morder, o que é meu, não.
Não sei o que acontece com meus vizinhos. Tudo sem noção. Um deles toca bateria. O dia inteiro. Não sou de dar razão ao E-mail, mas uma vez ele fez algo que mereceu minha admiração: foi lá e mandou o sem noção parar de tocar porque precisava estudar. E olha que eu até conversava com o baterista sem noção, antes de ele ser um baterista sem noção. O outro vizinho trabalha, faz som de carro. E depois testa o serviço de madrugada. Phoda-se quem quer dormir ou quem precisa dormir para acordar cedo. Eu já acordei assustada às 2h da manhã com a música alta do sem noção.
Comentários sobre televisão (e não são sobre Lalola). Estou eu com a TV ligada para dormir ouvindo o barulho dela (eu tenho mania de dormir com a TV ligada. Antes, era ouvindo rádio). Eis que me deparo com um suposto teste de fidelidade do programa da Luciana Gimenez. Foi das coisas mais toscas que já vi na vida. A imagem era ruim, para mostrar que era gravado com uma câmera oculta. Por sinal, uma câmera oculta em cada cômodo. Mas era claramente forjado e ainda com interpretações horríveis. Enquanto passava o vídeo do suposto flagrante, a apresentadora e uma "detetive" comentavam, falando como a mulher era uma safada e como o marido dela, um velho doente rico (oh, que original!), era um coitado. Só para ilustrar a tosquice do quadro: a mulher está na cama, se insinuando para as paredes, do jeito mais forçado possível, e um encanador observa a cena. Do nada, a mulher se vira para ele e o chama. O cara faz uma cara de "oba, me dei bem", esfrega as mãos de um jeito que só os personagens da Turma do Didi fazem quando estão preparando uma armação e vai para a cama com a mulher. Eu não consegui ficar acordada para ver o desfecho.
No domingo, eu estava assistindo "Qual é a música?" e vi mais um destes momentos bizarros. Estava a cantora Carla Qualquercoisa, cantando e foi dançar com o Sílvio Santos. Não é que ele começa a dar créu na moça? Eu me lembro de assistir Silvio Santos quando eu era criança e ele não fazia isto não. Ficou saidinho de uns tempos pra cá.

(*postado enquanto ouvia Show me the meaning of being lonely e dublava canastronamente*)Marcadores: gata, gente chata, televisão
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:17 PM
|
domingo, fevereiro 17, 2008
Frase da Semana: "O processo é processual.", dita pela Leguminosa (hum, fiquei sabendo um babado fortissimo sobre ela, mas não sei se posso contar aqui).

Respondendo:
Mokona-sama: Na minha proxima encarnação, quero ser bichinho de estimação da minha mãe. Nossa, mas não tem coisa melhor do que poder desligar o cerebro e assistir novela quando se chega cansado em casa. Ruim é trabalhar o dia inteiro e assistir aula depois.
Stafora-ni: Infelizmente, só posso concordar com você... Principalmente, sobre o Prince.
Mimy-san: Faz sentido... Mas eu acho todo mundo em Lalola muito esquisito... Mas não tão esquisitos quanto Caminhos do Coração... Outro dia vi um comercial em que um novo mutante dizia se chamar "MEDUSO".
Tiago Sbribows: Sei que os parabéns foram pra Josei, mas vou aceitar-los também (pelo menos os que tangem o blog) e agradecer. E não se preocupe com a demora.Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:15 PM
|
sábado, fevereiro 16, 2008
Como mutante, no fundo sempre sozinha
Eu nem ia postar hoje, mas me deu vontade.
Este negócio de trabalhar 5 dias por semana não faz bem não... Na quinta-feira, eu já estava tão lesa que mexi no mouse e fiquei esperando o programa abrir, reclamando da lerdeza do computador. Só depois, eu lembrei não tinha clicado... Fuen fuen fuen fuen...
Amanhã é aniversário do meu pai e eu saí hoje para comprar o presente. Feito isto, fui procurar uma embalagem. Como não achei uma caixa do tamanho que eu queria, comprei uma sacola de plástico e fui à papelaria comprar papel de seda. Claro que, bastou colocar o pé para fora da papelaria e começou a chover.
Consegui proteger o papel e ele chegou intacto em casa. Quando eu o tirei da sacola, a Rivo o atacou com seu habitual entusiasmo. A sorte é que eu só ia usar meia folha, então eu aproveitei a parte que ela não rasgou.
Assisti alguns segundos daquela novela de mutantes da Record (qual é mesmo o nome?). Na verdade, me pareceu uma mistura mal feita de Heroes e Lost. São mutantes em uma ilha. Eu ainda tive a oportunidade de ver um mutante pedindo informações a um sapo gigante. (???)
Encerrando meu post, quero desejar FELIZ ANIVERSÁRIO adiantado ao meu pai!!! Que não lê nem nunca lerá este blog, mas o que vale é a intenção.

Marcadores: aniversário, Lady Murphy, leseira, televisão
Postado por
Josei e Kami Sal
às 6:02 PM
|
quarta-feira, fevereiro 13, 2008
Porque me di cuenta que tuvo sentido haber recorrido lo que recorri
Como eu havia adiantado, fui a uma festa no sábado (isto é algo que vocês raramente lêem aqui). Foi o jantar/baile de formatura da minha prima e, como tudo, começou com a "ajuda" de Lady Murphy. Estava tudo certo: meu pai me levaria até a casa da minha prima e, de lá, eu iria com a tia dela para o baile. De manhã, a tia das frases liga e convida meus pais para ir à sua casa à noite. Sem hesitar, minha mãe aceitou o convite. E eu fiquei sem carona. Tive um piti implodido. Respirei fundo, lago sereno, lago sereno, lago sereno, comecei a pensar em uma solução, já que seria impossível ir à pé até a casa da minha tia usando um vestido longo e salto alto. Decisão: arrumar o cabelo e fazer a maquiagem em casa, e trocar de roupa na casa da minha prima. Foi isto que eu fiz. A festa estava muito boa. Dancei muito e pus para fora a drag queen que eu serei na minha próxima encarnação, quando eu nascer homem: dancei I will survive usando um boá roxo. Ah, é, os apetrechos... Minha prima, a formanda, ganhou um pacote com acessórios para distribuir entre seus convidados. Eu usei boá roxo, óculos de plástico, anteninhas douradas e uma pulseira neon azul. Coisa linda de se ver... Cheguei em casa às 4:30.
Na segunda, eu tive ressaca retardada. Ou algo assim. Mas eu quase nem bebi... Só sei que eu passei mal o dia todo. Trabalhei de manhã e passei o resto do dia deitada. O Tigre Branco e a Rivo ficaram fazendo companhia. Ocuparam metade da minha cama e, quando eu levantava, eles me escoltavam, uns fofos!!! Agora já sarei.
Considerações sobre televisão:
Lalola 1: homens são sem noção daquele jeito para assuntos femininos (tipo como usar batom ou absorvente, ou combinar roupas) ou é só para dar efeito cômico?
Lalola 2: é impressão minha, ou o Andrei tara a própria filha? Relação mais freudiana, a deles...
Lalola 3: a cena que eu queria ver passou!!! Desde o começo da novela eu queria ver a Lola menstruada e com cólica. Agora só falta ela engravidar do Fernando.
O programa de televisão do palhaço Tubinho tem apoio de uma... funerária!!! Depois de ficar quase um minuto parada, boquiaberta, eu comecei a rir. É muito bizarro!!!
Fiz uma breve participação no blog Fantástico Mundo dos Nomes, um blog muito legal sobre nomes bizarros. Dêem uma passadinha para ver a minha contribuição e aproveitem para ler todos os outros posts. Muito recomendado!!!

Marcadores: doente, festa, gatos, televisão
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:31 PM
|
domingo, fevereiro 10, 2008
Frase da Semana: "Nada se cria, tudo se plagia.", Pai Safadão e Kami Sal.

Respondendo:
Mokona-sama: Uau... Comprar pela internet é sempre uma aventura...Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 6:45 PM
|
