segunda-feira, junho 30, 2008
Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa, mas nada tanto assim
Eu ia postar só amanhã, mas como eu tenho que esperar até 1:15 para assistir A Paranormal, vou postar agora mesmo.
Na semana passada, mal acabei de postar e já tinha material para um novo post. Queria saber se meu gravador de DVD aceitava qualquer tipo de mídia, mas não tenho o manual. Solução simples: procurar um manual na internet, no site do fabricante. O site não era das coisas mais organizadas e lógicas que eu já vi, mas acabei achando a seção de manuais. Só que, para encontrar o manual, tinha que ter um número que estava escrito... no manual!!! Sério, se eu tivesse o manual, pra que eu ia querer baixar na internet? Sem esta informação, acabei fazendo como faziam nossos ancestrais: testei. E funcionou. Ótimo, era isto que eu queria saber.
Quando eu usava internet de escada, eu instalei um gerenciador de download, porque já tinha acontecido de demorar mais de 3 horas para baixar uma música e quando o download já estava no fim, a conexão caiu. Um gerenciador de download permite que você reconecte e continue baixando de onde parou. Aí, comecei a usar net via rádio, ganhei um computador só para mim e achei uma boa instalar um gerenciador de download. Com o tempo, percebi que demorava mais para baixar, em vez de acelerar o download, como o nome do programa dizia. Apelidei o programinha de download atrasator e desinstalei. Chegamos a 2008, a antena da internet ficou velha e caduca, e isto prejudicou a velocidade de download por 1 semana. Naquela semana, eu instalei outro gerenciador de download. Claro que, assim que a internet voltou ao normal, eu percebi que era mais um atrasator da vida. Quem acompanha meu Plurk deve saber que na semana passada eu encanei de baixar REC. Nunca tinha ouvido falar, mas por alguma razão, encontrei num site de baixar anime e encanei que queria. Vou lá eu e meu novo atrasator baixar o tal anime. Baixava 1%, dava 99 erros, parava de baixar. Mais 1%, 99 erros e parava de baixar. Assim até que eu conseguisse baixar 4 episódios em 3 dias. Desisti do atrasator e consegui baixar os 6 episódios restantes em... sei lá, algumas horas, baixando 1 por 1. Vamos ver se desta vez eu aprendi a lição...
Na semana passada, eu fui a uma palestra. No caminho, eu peguei um jornalzinho. Até aí, nada de anormal. Quando cheguei ao auditório, me sentei e percebi que o jornalzinho tinha desaparecido!!! Eu abandonei em algum lugar e nem percebi, mas deve ter sido tipo abrir a mão e soltar, porque eu não tinha parado em lugar nenhum. Além de me achar a mais Osaka EVER, eu fiquei preocupada. E se em vez do jornalzinho eu tivesse abandonado minha bolsa de mão, com documentos e meu celular, que estava na minha outra mão?
No sábado teve churrasco-festa junina na minha casa. Na verdade, foi mais churrasco do que festa junina, então fiquei na sala assistindo Lalola. Esperava mais do final...
No domingo fui com meus pais fazer caminhada até o mercado novo. É um mercado comum, exceto pelo lago com carpas ao lado da praça de alimentação e uma exposição de fotos sobre o clube que ficava lá antes construção do mercado.
Hoje, em vez de ilustrar meu post com uma imagem, vou ilustrar com um joguinho.

Destrua o PCMarcadores: computador, leseira
Postado por
Josei e Kami Sal
às 11:16 PM
|
quinta-feira, junho 26, 2008
Lembrar de como nós nos divertimos apenas me faz sentir solidão
No fim de semana, teve Otaku Seasons no sábado e exibição no domingo. Ambos foram muito bons. No sábado, o SOS exibiu filmes bem legais, mas devo confessar que não consegui assistir nenhum inteiro porque eu fiquei conversando e passeando pelo evento. Apaixonei pelos bonequinhos de Death Note que estavam sendo vendidos. Primotaku fez cosplay, para orgulho de sua prima (eu) e desespero de sua mãe, que teve que pintar a lança na sexta-feira à noite. Enfim, foi um fim de semana divertido.
A bizarrice do fim de semana: estava eu na sacada no Centro Cultural, esperando Kami Sal e Stafora, quando passa um sujeito de carro e grita: "Rapunzel, jogue suas tranças". Pior é que não era nenhum príncipe, aliás, estava mais para um sapão da pré terceira idade. Triste...
Descobri, dia destes, que não tinha flash instalado no computador. Entrei no site para baixar e estava lá o aviso de que quando o download fosse completado com sucesso, eu poderia ver um vídeo abaixo. Depois de uns minutos, fui procurar o tal vídeo abaixo. Não tinha nenhum vídeo abaixo, porque o vídeo abaixo estava... acima!!!
Devo ser a única pessoa que assiste Dr. Hollywood. Aliás, devo ser a única pessoa que sabe que este programa existe, a única pessoa que não sabe por que assiste este programa e a única pessoa que não entende quando os cirurgiões plásticos dizem: "você tem um rosto lindo, é um(a) ótimo(a) candidato(a) à cirurgia plástica". Porque, meu, se você tem um rosto lindo NÃO PRECISA DE CIRURGIA PLÁSTICA. Claro que os doutores não iam dizer para seus pacientes uber endinheirados: "é, você é muito barango(a) mesmo, é um(a) ótimo(a) candidato(a) à cirurgia plástica", mas precisa dizer que sendo lindo precisa de cirurgia plástica? Aliás, eu não entendo nem este negócio de sair fazer cirurgia plástica como quem toma sorvete. Eu tive que fazer uma cirurgia uma vez, porque eu tive apendicite, e posso dizer que foi a coisa mais dolorosa que eu já passei. Por que alguém faria isto voluntariamente? Vai saber...
As pessoas são cheias de criar hipóteses da causa de comportamentos atípicos, por exemplo, dizer que a garota fugiu com o namorado PORQUE lia mangás. Mas ultimamente, a criatividade desta gente passou dos limites. Vocês devem ter ouvido falar do caso das adolescentes americanas que combinaram de engravidar. Uma das hipóteses levantadas foi que era por causa do filme Juno. Tá, e quando eu tinha 12 anos, assisti na escola "Christiane F., 13 anos, drogada, prostituida", e o filme não fez as meninas da escola começarem a se drogar e se prostituir. A outra hipótese, ainda mais bizarra, foi que elas engravidaram para poderem usufruir da creche!!! Creche não é o tipo de coisa que você diz: "hum, eu pago imposto e tenho direito a colocar meu filho na creche, mas eu não tenho filho então eu vou ter um para usufruir do que é feito com meu imposto". Não!!! Você primeiro tem um filho, aí precisa deixá-lo em algum lugar e o matricula na creche. Americanos...
Se bem que brasileiros não ficam atrás no quesito "hipóteses bizarras". Noite destas, no programa de certa igreja, a enquete do dia era se a série Dr. House influenciava no diagnóstico e nos erros médicos!!! Muito, muito, muito absurdo.

Marcadores: IVCH, pessoas estranhas, SOS Anime, televisão
Postado por
Josei e Kami Sal
às 2:55 PM
|
terça-feira, junho 24, 2008
Pula a fogueira, iaiá!
No ano passado nós reclamamos que em junho não tinha nada para comemorar no blog, e acabamos comemorando o desaniversário do MB.. Dissemos que comemorar festa junina no blog era um absurdo. Na verdade é, mas por que não fazer? Nossa festa virtual não fica devendo nada a uma festa do mundo real. Tem quadrilha, dolls com pintinhas, barracas (que vocês podem visitar clicando sobre elas) e até fogueira (que é um gif, então nenhum computador foi danificado para fazer a fogueira). Divirtam-se!!!



Quadrilha!!!
- Vai cumeçá a quadria brogueira!
- Us cavalheiro deixa comentário pras dama!
- As dama deixa comentário pros cavalheiro!
- Formá o grande post!
- Procurá image!
- Formá o grande meme!
- Cavalheiro linka as dama, dama linka us cavalheiro!
- U tamanhu dus post foi limitado!
- É mintira!
- U comentário tá dando pau!
- Já consertou!
- U servidor saiu du ar!
- Já vortô!
- Prepará u grande post coletivo!
- Vamu dá tchau i pidi comentário!


Marcadores: comemoração, festa
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:59 PM
|
domingo, junho 22, 2008
Frase da Semana: "Motoqueiro é igual bunda de nenê: a gente nunca sabe o que vai sair.", dita por Papai.

Respondendo:
Mokona-sama: Bancos balanço são legais... As pessoas sempre erram meu nome, apesar de só ter quatro letras... Sobre Chiquititas: é uma nova versão e a programação dos outros canais é uma droga.
Sr. Spock: A tia Josei é do tipo que se perde mesmo com mapas...
Stafora-ni: Noooooooooossa!!! Você exagerou sobre o aluno... Sobre idiotas e apaixonados: é vero.Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 6:54 PM
|
quinta-feira, junho 19, 2008
Grande menina, pequena mulher
Continuando o post anterior, vou contar sobre o curso na universidade das freiras e outras coisinhas do meu fim de semana.
Apesar das indicações nada precisas da minha mãe, foi fácil chegar à universidade. Também encontrei facilmente o auditório onde seria o curso.
Lembra que uma vez eu disse que na universidade das freiras tinha internet grátis para os menos favorecidos que tem notebook? (vide 26/09/07) Pois então, eu descobri que os menos favorecidos que tem notebook precisa ter um login e senha da sala de informática da faculdade, logo precisa ser aluno.
O auditório é projetado para que os alunos não durmam. Os bancos são de madeira e a carteira é baixa demais para apoiar a cabeça e tirar um cochilo. Alunos são alunos desde sempre. Tinha pixações de 1988, 1989 com frases do tipo "quero ir embora".
Encontrei lá o jardim japonês que uma equipe de reportagem um tanto quanto desorientada mostrou dizendo que era no campus reserva ecológica.
Às 11:30 da manhã, o sono começou a me vencer. Eu já não tinha mais coordenação para escrever nem conseguia raciocinar mais. Acordar cedo para uma vespertina como eu é uma tortura. O intervalo de almoço foi só 1 hora e meia depois que meu corpo passou a desempenhar só as funções vitais.
No almoço, eu fui a outro prédio procurar a lanchonete. Sabe o que foi mais bizarro? Aquele prédio (onde eu nunca tinha estado antes) apareceu em um sonho bizarro que eu tive* umas semanas antes do curso, mas no meu sonho era um shopping. Tomei um café expresso delicioso para tentar acordar e fui dar uma volta. Encontrei, vejam só, bancos-balanços!!! Ah, eu adorei!!! Comecei me balançando discretamente, como uma adulta e, quando percebi, já estava me balançando como criança.
A segunda parte do curso foi em uma sala de aula e eu fui me sentar no fundo da sala, como eu que fazia na faculdade. Hábito. No final do curso, teve sorteio de um brinde e eu ganhei!!!
Cheguei em casa morrendo de sono e cansaço. No domingo, nem tinha me recuperado direito e teve almoço surpresa para minha vó aqui em casa.
À noite, eu estava morrendo de dor de cabeça. Como não tinha dipirona, tomei um analgésico mais forte, que eu tomo quando tenho dor nas costas. Apaguei. Tentei levantar da cama e quase caí de cara no chão. Fui salva pela cadeira da escrivaninha. E de madrugada, achei que ia morrer porque meu corpo estava formigando e eu não conseguia falar. Sou muito fraca para remédios...
Vem aí outro fim de semana agitado. No dia 21/06 (sábado), o SOS Anime fará uma exibição especial na edição de outono do Otaku Seasons, o novo evento do Clã. E no domingo (22/06), terá exibição, às 14 horas, no Centro Cultural. (pode não parecer, mas este é um convite)

PS:
* Sonho bizarro que eu tive: sonhei que estava no shopping e a Claudete Troiano estava trabalhando lá, fazendo propaganda de perfumes. Estava chovendo muito e, quando eu saí, meus pais estavam de carro na porta. Eu fui até eles e eles começaram a gritar que não me conheciam.Marcadores: bizarrice, faculdade, festa, leseira, sonho, SOS Anime
Postado por
Josei e Kami Sal
às 2:47 PM
|
