segunda-feira, agosto 30, 2010
Frase da Semana: "Não é rosa, é azul-Cidade dos Ventos Frescos.", dita por Aleatorio.

Rosa:Mokona-sama: É vero...
Stafora-ni: Que medo...
Flavia-san: Obrigada.
Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:01 AM
|
segunda-feira, agosto 16, 2010
Eu vou dirigir até não aguentar mais
Semana passada, meu pulso esquerdo resolveu doer e ficar com um calombinho. Por causa disto, eu troquei o relógio para o pulso direito e descobri que eu perco a lateralidade quando troco o relógio de lado. Por exemplo, se eu for comer e o relógio estiver no pulso direito, eu fico com dificuldade para segurar o garfo. É sério. Sem relógio eu também não queria ficar, para não perder também a noção de tempo. Minha existência dá um novo sentido a expressão "ser escravo do relógio".
Vocês acompanharam até certo ponto a minha empreitada para tirar porte carta. Eu acabei desistindo de contar a história porque, desde o meu último post sobre o assunto, isto virou uma odisseia murphyca. Mas, também, se algum dia as coisas acontecerem na minha vida de um jeito simples, o Sérgio Mallandro vai brotar do chão na minha frente e gritar "há! Pegadinha do Mallandro!" De lá para cá, eu tive pesadelos com embreagem, câmbio, baliza, perito de cara feia, perito de cara feia esquartejando alunos de autoescola com uma motosserra,... Aí, virei ronin da autoescola. Pensei em sair de casa e me mudar para a pousada da minha avó e lá descobrir que a pousada virou uma pensão masculina. Depois, lembrei que isto é Love Hina e minha avó nunca teve uma pousada. Resolvi, então, trocar de autoescola. Na nova autoescola, o carro não tinha direção hidráulica, como o carro rosa que eu usava antes, e eu fiquei com os braços doloridos como se estivesse praticando musculação. Meu novo instrutor foi bem legal, apesar de ter me chamado de pé-de-chumbo. No meu último dia de aula, as pessoas acharam que eu era capaz de causar acidentes com o carro parado. Um instrutor maluco gritou quando eu estava parada esperando para sair da baliza, porque achou que eu ia bater no carro dele. Depois, uma pessoa deu ré e derrubou uma trave de baliza em cima do meu carro e todo mundo veio me dizer que não tinha sido eu que tinha derrubado e ver se eu estava bem. Lógico que não tinha sido eu, meu carro estava parado. Sexta-feira, eu fiz exame de direção. Como eu tive que chegar supercedo e fui uma das últimas a fazer a prova, acabei me tornando melhor amiga de infância de uma garota que ia fazer a prova depois de mim. Agora que vocês estão a par de tudo o que aconteceu nos últimos meses, eu conto o que realmente é o motivo de eu ter finalmente revelado toda esta história ao mundo: EU PASSEI NO EXAME DE DIREÇÃO!!! Agora, oficialmente, eu tenho porte carta. Quero dizer, o documento eu ainda não tenho, porque fiquei tão eufórica que esqueci de perguntar quando eu posso retirá-lo...

Marcadores: bizarrice, carro, comemoração, novidade, pesadelo
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:02 PM
|
domingo, agosto 15, 2010
Eu não estou esperando um príncipe em um cavalo branco apenas para me salvar
Todos os anos a mídia e o comercio fazem uma megacampanha para o dia dos namorados. São flores, chocolates e corações por todos os lados. Por outro lado, o Dia dos Solteiros nem sempre é lembrado, só porque não é uma data capitalista. Para nós, isto a torna uma data mais especial, porque é sincera.
Apesar da beleza desta data, fora a comemoração do MB, toda comemoração do Dia do Solteiro incentiva a deixar de ser solteiro. É como se no Dia das Mães houvesse uma campanha para que as mães deixassem de se mães, ou que no Dia dos Pais os pais deixassem de ser pais, ou no Dia da Mulher as mulheres deixassem de ser mulheres.
Em vez de caminhadas ridículas para encontrar namorado, ou busca desesperada em sites de namoro, aproveitem bem a solterice, porque ser solteiro é muito bom!!! Não tem DR, não tem de dar satisfação a ninguém sobre onde foi com quem foi, não tem o constrangimento de ser chamado em público de apelidinhos ridículos, não tem de gastar seu rico dinheirinho comprando presentes no dia dos namorados... Então os comprometidos que me perdoem, mas ser solteiro é muito melhor.
E feliz dia dos solteiros pra nós!!!

Marcadores: comemoração
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:48 AM
|
terça-feira, agosto 10, 2010
Se eu sou chata, então nem vem conversar
A novela do meu computador novo finalmente terminou!!! No capítulo anterior, vocês acompanharam a história até quando eu fiquei sabendo que demoraria 3 semanas para a troca, né? Pois então, marcaram um data para a retirada e quando o dia chegou, não vieram buscar. Entrei no atendimento ao consumidor, usei a palavra "Procon" seis vezes e, no dia seguinte, retiraram o computador. Palavrinha mágica esta, não? Para a entrega, foi outra canseira. Não entregaram no dia combinado, reclamei de novo. Aí, a palavrinha mágica usada com sabedoria fez o computador aparecer bem no dia seguinte à minha reclamação. Já fiz os ajustes necessários (troca de sistema operacional, instalação de programas, etc., etc.) e agora, este é meu primeiro post no novo computador!!!
Eu fiz a retrô, entrei numa vibe século XX, e decidi que precisava de um livro de papel para fazer trabalhos da pós. Nada melhor do que procurar nos sebos da cidade. Fui a dois. Um deles tinha uma cara moderna, era super organizado, mas não tinha o livro que eu precisava. Em compensação, tinha mangás novos, inclusive Sunadokei, que eu estou colecionando agora, e com a vantagem de não ter que pagar frete. Passei lá 2 dias depois para comprar. O outro sebo que eu visitei tinha livros espalhados no chão, era impossível achar alguma coisa específica sem ajuda de funcionário, tocava bolero (combinava com o ambiente), mas foi lá que eu achei o que eu queria e que vi as coisas mais interessantes.
Odeio período das eleições. E não é só porque minha seção eleitoral é a mais lotada nem só por causa do horário político. Nesta época, eu fico de saco cheio de receber e-mails falando de candidato. Sem contar os malditos jingles de campanha. Agora que eu trabalho bem no centro da cidade, é este tormento o dia todo.
Consegui bloquear a senha do meu cartão de crédito errando 3 vezes. A minha sorte é que eu tinha cartões de débito para pagar a conta... Depois de fazer a caca, eu entrei em contato com a operadora e achei super simples resolver. Qualquer pessoa ficaria feliz, mas eu fiquei preocupada, tipo, tá, fui eu que desbloqueei o cartão, mas podia ter sido qualquer pessoa que o tivesse roubado, por exemplo. Eu falei para minha chefe e ela ficou me olhando como se eu estivesse falando um coisa absurda. Será que eu sou paranoica, ou as pessoas se preocupam de menos?
Tivemos mais um almoço das Meninas Superpoderosas Novatas no Teto Convexo, na semana passada. Estávamos bem intencionadas, íamos a um restaurante comer comida saudável, mas não encontramos a porta do tal restaurante, acreditam? Acabamos indo à lanchonete do velho que tinha um sítio ia-ia-ô...
Fui ao festejo aniversarioso de Bizarrelândia. Gostei de ter tido um show de rock, a festa estava legal, mas não foi isto que motivou este parágrafo. Eu falei para minha mãe de uma tese que eu tenho, já há algum tempo, que quanto pior o gosto musical do sujeito, mais alto é o volume que ele ouve no carro. É como se dissesse "eu sou tosco com orgulho e quero que todo mundo saiba". Enquanto nós estávamos indo para o festejo, nós vimos 6 carros que comprovaram a minha teoria. E a cada um, eu dizia "viu? Falei..."

Marcadores: computador, festa, gente chata, livros, paranóia, trabalho
Postado por
Josei e Kami Sal
às 1:04 PM
|
segunda-feira, agosto 09, 2010
Frase da Semana: "A sinceridade é como uma barra de 1 quilo de ouro: se você oferece-la a uma pessoa, ela irá agradecer; mas se você jogar ela na cara, machuca.", dita por Stafora.

We are golden:
Mokona-sama: É vero...
Stafora-ni: Tem toda a razão.Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 11:17 AM
|
quinta-feira, agosto 05, 2010
Sorrisos e tristezas, noite e dia
E eis que, em uma semana, fui duas vezes a cidade Sorveteria. A primeira vez não foi muito divertida e tem muita relação com o post anterior. Agora, a segunda culminou em uma bela caneca preta do Diamante Negro e boas noticias. Mas vamos falar disso em um post vindouro.
Depois, recebi mais boas novas que não posso contar porque não dizem respeito só a mim. Sorry. E então veio o dia: comeram o pãozinho que ganhei do Stafora, as formigas atacaram meu bolo e meu bombocado, Macaquisho quebrou a caixa que eu estava pintando... Tudo isso antes do café da manhã!!! Por isso que eu digo, tem dias que é melhor acordar às 18h e ir dormir às 19h...
Dia desses, depois de realizar o ultimo concurso que tinha previsto e antes de achar outro para fazer, decidi criar um DevianArt. E surpresa: meu e-mail já estava cadastrado. É bizarrinhos e bizarrinhas, eu criei um devianart, pela epoca provavelmente foi num daqueles intermináveis horários de almoço do estágio no hospital, e esqueci completamente. Nunca tinha colocado nenhuma imagem, nem entrada no journal. Nada. Bom, agora já coloquei algumas coisinhas e se alguém quiser visitar pode clicar aqui. Eu costumava achar que minha memória não era mais a mesma, mas esse fato mostra que sim, minha memória é a mesma. Eu só tinha esquecido do fato de que ela já era ruim antes.
E para terminar, um belo dialogo em família ocorrido entre Stafora e eu num mercado da cidade após encontrar um pudim de leite diet.
Stafora: "Quando o pai ficar 24 horas sem fazer nada errado, vou dar um desses pra ele..."
Kami Sal: "Ah, é? E o que você vai fazer, bater no liquidificador e injetar no soro? Porque ele vai estar em coma.
Sim, este post acabou sendo vago e nada explicativo. É a vida. Reclamações no guichê ao lado.

Respondendo:
Mokona-sama: Infelizmente, seu comentário foi abduzido.
Stafora-ni: No plurk ela disse que comentou, mas o comentário sumiu.Marcadores: diálogo em família, Lady Murphy, mimimi, nada
Postado por
Josei e Kami Sal
às 11:08 AM
|
segunda-feira, agosto 02, 2010
Frase da Semana: "Embora as espécies sejam estupidas, cada uma a seu modo, a natureza como um todo é sábia.", dita por Stafora.

Respondendo:
Mokona-sama: Tudo bem, pode comentar coisas semelhantes. Não tenho nada contra. Ficamos felizes que tenha gostado das dolls.Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:09 AM
|
domingo, agosto 01, 2010
Como se as palavras escorregassem pela minha lingua, soaram estúpidas
Eis que começa agosto, oitavo mês do ano e que marca na história como, para os homens, tamanho é documento. Porque o mês do qual o nome homenageava Julio César tinha 31 dias e César Augusto não queria que andassem falando por aí que o mês de Julio César era maior que o seu. Se fosse nos dias de hoje ele compraria um carro maior que o de Julio César..
Vamos deixar os homens e seus tamanhos de lado e vamos ao que realmente interessa: o MB. Neste mês, a midi é Misunderstood, do Bon Jovi, que é homem e cujo tamanho do sucesso perpassa as gerações. As dolls são aliens, porque, como já dissemos no Dia da Verdade do ano passado, não nos encaixamos no clichê de mulherzinha que a mídia mostra, tampouco, no de travesti, e muito menos no de homem. Logo, chegamos a conclusão que devemos ser aliens.
Mas espere, que levando este mês tão significativo, você ainda leva de brinde uma sexta-feira 13 totalmente grátis. A promoção é por tempo limitado.

Marcadores: comemoração
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:35 AM
|
