segunda-feira, setembro 27, 2010
Frase da Semana: "A culpa é sempre do mordomo, do gato ou do RH.", dita por Josei.

Apenas um mordomo e tanto:Mokona-sama: É vero...
Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:29 AM
|
sexta-feira, setembro 24, 2010
Eu não sei por que isso insiste em acontecer, quase 30 e essa cara de bebê?
Caramba, viu! Tem dias que a gente mal acordou e tudo está errado! Dia desses, estava gripada, sem paciência, nem animo e gata pequena queria sair do quarto, mas não podia porque Papai estava em casa. Então, eu a levei para o quarto do meu irmão e a deixei lá com o Macaquisho porque eu precisava dormir como um peixe precisa de água. No dia seguinte, ela não teve duvidas: fez xixi nas minhas almofadas!!! Tive jogar a espuma fora.
Enquanto isso, encontrei a coleção inteira de Tarot Café num sebo da cidade e decidi comprar. Ah, por que eu sempre acabo acertando o fato misterioso que só será revelado no final? É um dom e uma maldição. É assim com filmes, seriados, livros, mangás... Tirando isso, gostei do mangá. Sempre gosto dessas coisas meio sobrenaturais.
Eis que essa criaturinha que vos escreve foi convidada para um casamento. Infelizmente, já passei dos 15 anos, então ir a um casório de tênis está fora de questão. Então, saí em busca de um sapato. Mas o que parece simples para todas as pessoas, é um tormento e uma aventura se você tem pés pequenos. Primeiro, que na ultima vez em que fui comprar sapatos, meu numero era 34. Mas como na minha estranha vidinha nada pode ser nem um pouco perto do que é considerado normal, meu pé diminuiu. Ok, ok... Você venceu Lady Nurphy. Vamos ver se existe algum sapato de salto tamanho 33 na cidade. Existem dois modelos. Ok, com esse turbilão de modelos para a escolha, me decidi por um deles e o trouxe para casa. Mas mesmo assim, acho que está um pouco largo... Bom, pelo menos podemos ter certeza que nunca serei uma daquelas doidas com 137 pares de sapato no guarda-roupas. Até porque acho que, em toda minha vida, não encontrarei 137 pares de sapato que sirvam em meus picolos pézinhos.
Já repararam como Lady Murphy sempre escolhes as "melhores" ocasiões para fazer um visitinha? Ou como algumas pessoas nos irritam só de estarem respirando? Não, não quero entrar em detalhes, esse apenas é um paragrafo de desabafo... E sim, eu sou chata e má.
Além de tudo devo ter cara de menor de idade. Já tentaram me impedir de assinar papeis, já perguntaram na rua se eu já tinha mais de 18... Agora, o dentista chamou minha mamãe para dar o orçamento do serviço. Tudo bem, que é ela quem vai pagar mesmo, porque eu sou pobre, pobre, pobre de marré, marré, marré... Mas o normal não seria ele dar o orçamento para minha pessoa?
E essa semana tive mais um momento mais que b**** patrocinado pela internet. O site onde eu tinha hospedado tipo uns 90% de todas as imagens que usei no MB desde aquele tragico incidente com o photobucket resolveu não exibir mais as imagens!!! Agora vou ter de editar quase todos os posts pra recolocar as imagens... Eu mereço, Lady Murphy.

Não vá me escutar:
Mokona-sama: Infelizmente, tenho de concordar. O mundo está cheio de gente ruim. Eu sei a novidade. Mas não posso contar... É que nós temos cara de outono mesmo...
Stafora-ni: Obrigada, pra você também, já que meus gatos são seus também. HUm, você quase adivinhou a novidade. Passou bem perto mesmo... Ah, não faço mais esse tipo de pergunta. Tenho medo de ouvir a resposta.
CAMISETASDAHORA: Mas que droga de anti-spam é esse do blogger???Marcadores: desabafo, Lady Murphy, mangás, mimimi
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:20 AM
|
quinta-feira, setembro 23, 2010
Isso é o que me faz dizer que vejo flores em você!
Ah, a primavera... Para os otimistas, temporada das flores, do amor... Para os pessimistas, o sinal de que o calor infernal vai voltar a nos incomodar e de que o horário de verão está próximo para tornar nossas vidas um pouco pior. Tanto para os iludidos otimistas quanto para os pessimistas é nóis, a primavera traz mais um template lindo e exclusivo no MB.
Então vamos derreter aproveitar esse calorzinho dos infernos ameno e agradavel e curtir o template primaveril do MB.

Marcadores: novidade, template
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:58 AM
|
segunda-feira, setembro 20, 2010
Frase da Semana: "Líder dá feedback, não fodaback.", dita por Desbocada-sensei.

Respostas no próximo post...Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:54 AM
|
sábado, setembro 11, 2010
Depois de nove meses, você vê o resultado
Em primeiro lugar, desculpem por colocar um verso de "Segura o Tchan" como título de post, mas é que ele se encaixa tão bem ao post...
Em segundo, se você está lendo isto é porque eu não tenho vida social. Quero dizer, nem é tão drástico assim, tipo, na semana passada, eu fui a uma festa na quarta, outra na sexta e outra no sábado, e teve almoço de família em casa, no domingo. A festa de sexta, tinha até uma florivela genérica, que derreteu antes do fim do parabéns, e ficou lá, deformada e rodando até muito tempo depois do fim dele.
Finalmente, peguei meu porte minha carteira de motorista. Foi há, sei lá, há 3 semanas? É, faz tempo que eu não conto sobre minha vida... Enfim, todo o processo de tirar carta demorou nove meses, incluindo 2 meses de recesso da Ciretran e quase 2 de transferência de autoescola. Nove meses... Eu gestei a carta!!! Quando, finalmente, eu fui buscá-la, o computador da autoescola estava com vírus e eu tive que voltar lá no fim da tarde para retirar a carta, porque eles precisavam dar baixa. Fiz a louca e pedi para, pelo menos, ver. Sério, eu não sou normal.
E, enquanto eu gestava a carta, Adelícia gestou uma bebezinha. E ela nasceu na semana retrasada, a Bebelícia. Bonitinha. O que realmente me assustou foi que ninguém me perguntou "e você, Josei, quando vai dar um netinho para sua mãe?" Acho que desistiram desta ideia maluca...
Fui, mais um ano, à Parada da Diversidade. Estava bem legal, mas tenho um protesto: por que a escassez de go go boys neste ano??? Só tinha 1!!! A Léo Áquila estava fazendo campanha e passou a mais ou menos um metro de distância de mim e dos meus pais. Logo depois, nós quase fomos atropelados pelo seu batalhão de cabos eleitorais.
No plurk, eu disse que tinha uma puuuuuuuuta novidade, mas só ia contar no MB. Então, eu não contei até agora e também não vou contar neste post, porque é todo um processo, então, quando estiver tudo certo, eu conto. Durmam com sua curiosidade...

Marcadores: carro, família, festa, novidade
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:06 PM
|
quinta-feira, setembro 09, 2010
Ouriça o pêlo, mal-humorado, um preguiçoso é o que ele é e gosta muito de cafuné
Há muito tempo atrás, numa galaxia muito distante... Tá bom, nem faz tanto tempo assim e foi na nossa galáxia mesmo. Pra ser bem sincera, no nosso humilde planetinha, quando eu era criança, meu irmão queria ter um gato. Então, nossa tia deu-lhe um dos gatos filhotes que haviam nascido na casa dela. Nós o chamamos de Tuberculo porque... Bom, acho que temos sérios problemas desde que eramos crianças. Mas o fato é que, na epoca, tinhamos uma cachorrinha fofa, fofa, fofa que odiava gatos, logo Tuberculo teve de ir embora em nome da sanidade corporal de Stafora.
Muitos anos se passaram (tipo uns 20?), e um pobre gatito foi jogado no muro da vizinha. Nós o resgatamos, cuidamos, chamamos de Caquinho, mas ele não sobreviveu. Seus antigos donos eram pessoas sem coração, que o espacaram e quebraram sua mandibula fazendo com que ele fosse incapaz de comer... Eu estava triste na sala de estagiarios contando essa história para Josei e então ganhei a Café com Leite.
É verdade, tive de esperar uns seis meses por ela já que a gata ainda nem tinha nascido quando Josei disse que me daria um gatinho. Mas valeu a pena. Café com Leite tem personalidade e é tão antissocial quanto a dona. Ela adora iogurte e dorme do lado da minha cabeça a noite inteira.
Mais de um ano depois, numa bela manhã de domingo, colhemos uma acerolinha que era a cara da Café com Leite. Gata Pequena, como é conhecida aqui no blog, é um amor de gatinha, adora dar abracinhos, brincar com bolinhas de papel e dormir com a gente. Mas como todo ser amor-amor, às vezes, ela surta e vira a Dark-Gata Pequena. Aí, ela faz xixi nas almofadas, arranha as pessoas, quebra coisas e toda a sorte de maldadesinhas felinas de que se tem noticias.
Depois disso, surgiu em nosso muro um gato amarelo, estilo Garfield. O Gato do Muro se perdeu da família no dia em que eles se mudaram para a capitar. É um gato guloso que não gosta da cachorra (já arranhou o nariz dela mais de uma vez), gosta de ficar no telhado ou em cima de carros e de arrumar confusão com outros gatos.
Enquanto isso em Sorveteria, meu irmão foi adotado por uma fofo gatito branco de olhos azuis. Hospede Gatino passou pouquissimo tempo comigo, mas ele era um gato fofo e carinhoso que miava na minha porta todas as manhãs para pedir comida. Infelizmente, ele foi vitima da maldade humana e nos deixou, indo para o céu dos gatinhos...
E então esse ano, num tenebroso sábado a tarde, os maldosos vizinhos estavam jogando água e espantando um pobre gatito branco e rajado de cinza. Nosso coraçãozinho já mole para gatos se manifestou e Macaquisho é o novo membro da família. Super fofo, ele adora comer, escalar cortinas e pensa que pode voar. A gravidade é sua criptonita.
E feliz Dia com Mais Gatos na Internet para todos!!!

Marcadores: comemoração, gatos
Postado por
Josei e Kami Sal
às 4:01 PM
|
Quando os gatos dominarem o mundo, todos os problemas vão acabar
Hoje se comemora o Dia com Mais Gatos na Internet e a data não poderia passar em branco neste blog tão felino. Agora, vocês ficam com um post meu e, mais tarde, Kami Sal virá para falar sobre seus miguxinhos de bigodes (os gatos, para quem não entendeu).
Olha, escrever um post sobre meus gatos para o Dia com Mais Gatos na Internet é quase uma tarefa hercúlea. Quem acompanha o blog sabe que eu praticamente sou a louca dos gatos e já tive até 10 bichanos simultaneamente. Durante toda a minha vida, eu tive 17. Hoje em dia, são "apenas" 8 felinos andando fofamente (???) pela casa. Vou escrever mais sobre eles, para não cansá-los com detalhes sobre cada um dos felinos que já passaram pela minha vida, e os outros eu apenas cito, OK? Os atuais são:
Gata Vaquinha: ranzinza e com síndrome de cachorro. Sabe latir, acha que se comunica com humanos e não gosta de outros gatos. Com seus humanos, ela é carinhosa, mas só se não estiver de mau humor. Tem 8 anos, é filha da Mamãe Gata e irmã da Branca de Neve.
Branca de Neve: tem o maior instinto materno já visto entre os felinos. Ajudou a cuidar dos irmãos mais novos e dos sobrinhos, inclusive amamentando, apesar de nunca ter tido cria. É calma e sociável. Também tem 8 anos.
Rivo: irmã mais nova das outras duas, com 3 anos. Estudiosa, sempre acompanhava esta blogueira em seus estudos para concurso público, até que sua barriguinha cresceu, cresceu e digevoluiu para três filhotinhos. Desde então, sua vida mudou. Não gosta de outros gatos, inclusive dos seus filhotes.
Dalmatinha: ela e Pinguina foram os últimos presentes que Mamãe Gata deixou, antes de partir para o céu dos gatinhos mais fofos do mundo. Tem 1 ano e 1 mês, mia como um filhotinho e gosta de provocar todos os outros gatos, mas só de brincadeira.
Pinguina: como já disse, é irmã da Dalmatinha e também da galera toda que eu já citei neste post até agora. É muito habilidosa para abrir portas e janelas e gosta de incomodar os outros gatos quando eles estão dormindo.
Pikanya: filhote da Rivo, de 11 meses. Tem a aparência e a personalidade de um gato selvagem. Extremamente arisca, foge a qualquer tentativa de algum humano aproximar-se dela.
Dot: ao contrário da irmã, Pikanya, Dot é supersociável, fica em volta das visitas e pede colo. Adora brincar com bolinhas de papel.
Donducho: o único macho restante da família. Também é filhote da Rivo. Muito calmo, fofucho, dengoso, mas com a mania chata de querer roubar meu travesseiro. É quase uma unanimidade entre os felinos da casa, que adoram brincar com o único menininho da turma.
Os que deixaram saudade...: Pop (minha primeira gata), Bro, Espanador de 1,99, Possuído, Tigre Branco e Micróbio, que resolveram dar rumo a suas vidinhas felinas. Tigresa, Pipoca e Mamãe Gata, que agora brincam no céu dos gatinhos mais fofos do mundo.
Para sempre no meu coração, todos eles, porque fizeram e fazem minha vida mais feliz.

Marcadores: comemoração, gatos
Postado por
Josei e Kami Sal
às 7:12 AM
|
segunda-feira, setembro 06, 2010
Frase da Semana: "Eu quero saber como esse cara faz o sangue circular, porque coração ele não tem.", dita por Stafora.

Oi, tum, tum, tum bate coração:
Mokona-sama: É vero...
Stafora-ni: Nossa, não tem como concordar mais com um comentário.
A-lien!-san: Entendo. Sim, ao que parece todos amam canecas.Marcadores: frase da semana
Postado por
Josei e Kami Sal
às 10:41 AM
|
quinta-feira, setembro 02, 2010
Nenhuma novidade, as ruas da cidade
E, enquanto o post anterior era escrito, ganhei uma caneca do Sonho de Valsa. Adoro canecas! Principalmente, as promocionais. Se quiser me vender algo, tente dar uma caneca como brinde.
Ou pode tentar dar bichinhos de pelucia. Já tenho três da coleção de bichinhos dos sonhos da bauduco, apesar de eu achar que essa promoção tinha mais a cara da parmalat... Deixa quieto. Os bichinhos são tão fofos que, eu que queria apenas uma vaquinha, acabei com uma vaquinha, um tourinho e um elefantinho. Se eu conseguir os seis vou fazer um megazord de bichinhos travesseiros (sim, eu devo ter problemas mentais).
Acho que já falei aqui no blog o quanto eu odeio um certo banco. O fato é que, como Lady Murphy me adora, o banco em questão comprou o banco em que TODA a minha família, incluindo eu, tem poupança (maldito ex-governador que bate em professores, policiais e vende companhias estatais!!!). Certo. Isso acarretou toda sorte de problemas como, por exemplo, eu não faço idéia de qual é o numero da minha conta. Na semana passada, eu, pessoa que teoricamente não faz nada, fui escolhida para acompanhar Mamãe ao banco em questão. Missão simples: depositar na conta do meu irmão, na da minha mãe e descobrir o saldo dessa ultima. Parecia simples, mas tivemos de ficar mais de uma hora esperando pra conseguir criar as malditas letras de acesso do cartão. Isso porque, segundo as palavras de uma das atendentes do banco, naquele dia o atendimento estava RÁPIDO. Ooooh! Tenho até medo de pensar em tentar tirar o saldo da minha algum dia...
E "Uma rosa com amor" acabou, o horário eleitoral começou. É incrivel como a estória do Pinoquio se encaixa perfeitamente aos candidatos narigudos de um certo partido politico... E o pior, ainda haverão Gepetos que votarão neles!!! A burrice humana é uma coisa que ninguém merece. Para completar, o horario eleitoral mais parece uma competição de humoristas versus musicos. Embora tenha alguns que não consigo decidir se encaixo numa categoria ou na outra.
E não percam, em breve, mais um post sobre nada.

Respondendo:
Mokona-sama: Obrigada, sempre nos esforçamos para fazer dolls bonitas.
Stafora-ni: Concordo...Marcadores: mimimi, nada, reflexões inúteis
Postado por
Josei e Kami Sal
às 9:26 AM
|
